Almoço do dia dos namorados: dicas para preparar

Leia a matéria “Almoço do dia dos namorados: dicas para preparar” e conheça algumas sugestões de pratos para fazer nessa data comemorativa. Veja ainda…

Leia a matéria “Almoço do dia dos namorados: dicas para preparar” e conheça algumas sugestões de pratos para fazer nessa data comemorativa. Veja ainda dicas de sobremesas para essa ocasião especial e ideias para decorar a mesa de forma bem bonita, romântica e sofisticada.

Almoço do dia dos namorados: dicas para preparar. (Foto: Divulgação)

O dia dos namorados, comemorado sempre em 12 de junho, é uma ocasião perfeita para demonstrar o quanto a pessoa amada é especial. Os casais apaixonados costumam trocar presentes, fazer passeios românticos e compartilhar momentos de intimidade. Também existe a possibilidade de organizar momentos caseiros bem prazerosos, como é o caso do almoço.

Faltando apenas algumas semanas para o Dia dos Namorados, o romantismo já está no ar. Os mais apaixonados optam por comemorações a dois com tudo que têm direito. Pode até parecer cedo demais para se preparar para a ocasião, mas dependendo do que se tem em mente, é necessário planejamento.

Leia mais: Músicas para embalar o Dia dos Namorados

Almoço do dia dos namorados: dicas para preparar

Confira a seguir sugestões para o almoço do dia dos namorados: dicas para preparar:

Prato principal dia dos namorados

Que tal preparar uma deliciosa lasanha para esse almoço? (Foto: Divulgação)

Para quem adora cozinhar ou quer experimentar essa experiência nessa ocasião especial, indicamos um almoço de Dia dos Namorados caseiro. Prepare a sua casa para receber a pessoa amada, decore tudo com velas, pequenas luminárias, flores e tudo mais que achar necessário e invista em um cardápio com ingredientes que certamente vai agradar. Confira abaixo algumas dicas para o prato principal:

– lasanha de peru

– Lasanha de panqueca

– Receita de macarrão de panela de pressão

– Receita de macarrão light

– Lasanha de espaguete

– Lasanha de batata

Acompanhamentos de dia dos namorados

O creme de milho sempre vai bem como acompanhamento. (Foto: Divulgação)

O acompanhamento nada mais é do que o item coadjuvante da refeição, ou seja, servido juntamente com o prato principal. O sabor não deve ser tão intenso, caso contrário, o sabor do “protagonista” pode ser prejudicado. Veja algumas receitas:

Arroz branco

Purê de batata

Creme de milho

Sobremesas de dia dos namorados

Mousse de abacaxi. (Foto: Divulgação)

Quem escolheu fazer um almoço em casa deve pensar em tudo, inclusive na sobremesa, e por isso, não pode faltar umas opções deliciosas de doces, que preferencialmente podem ser preparadas por você mesmo sem complicação. Veja a seguir alguns exemplos de receitas que não demoram mais de 30 minutos para serem preparadas:

– Mousse de abacaxi

– Mousse de baunilha

– Receita de mousse de avelã

– Mousse de amendoim

E a decoração do almoço?

A decoração do almoço de dia dos namorados não precisa ser tão sofisticada quanto o jantar. O ideal é criar um clima romântico e delicado, através de flores, detalhes em renda, coraçõezinhos de papel colorido e uma louça bem bonita. Você pode se inspirar no estilo vintage e, quem sabe, organizar esse almoço no quintal de casa.

Você pode montar um almoço no quintal de casa. (Foto: Divulgação)

Almoçar fora no dia dos namorados

Se você acha melhor não arriscar e prefere almoçar no Dia dos Namorados em um restaurante, a dica é fazer reserva com antecedência. Quem deixa para última hora acaba passando nervoso por não encontrar um local bacana para levar a pessoa amada.

Há quem prefira buscar um restaurante. (Foto: Divulgação)

Procure especular o preço dos pratos, já quem faz o convite geralmente é quem arca com os gastos. Também fique atento com relação ao estilo de prato para não ser surpreendido negativamente por uma gastronomia que não combina com o paladar do casal.

Saiba mais sobre: Dia dos Namorados – curiosidades

Gostou da matéria Almoço do dia dos namorados: dicas para preparar”? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário.


Top