Receita de purê de batata cremoso

O purê pode ser feito como prato principal em uma refeição, ou como acompanhamento. A batata é uma fonte rica em carboidratos e proporciona energia…

O purê pode ser feito como prato principal em uma refeição, ou como acompanhamento. A batata é uma fonte rica em carboidratos e proporciona energia ao organismo e pode ser usada na dieta, mas nesse caso deve ser evitado o creme de leite e o requeijão, ou substituir por produtos light.

Se você adora batatas e não tem ideia do que fazer com elas, mas quer uma receita que seja rápida, prática, fácil de fazer e deliciosa você está no lugar certo. Confira abaixo como fazer purê de batata cremoso.

Purê de batata cremoso

Ingredientes

– 1 quilo de batatas para purê

– 1 xícara de leite integral

– 1 lata de creme de leite de sua preferência

– sal a gosto

– 2 colheres de sopa de manteiga

– 50 gramas de queijo ralado de sua preferência

– 1 colher de sopa de requeijão

Modo de fazer

Descasque as batatas e coloque em uma panela com sal, leve ao fogo para cozinhar. As batatas estão prontas quando estiverem bem macias, para saber basta espetar uma com a ponta de um garfo.

Depois de cozidas escorra a água e coloque na batedeira para bater até que se desmanche. Leve novamente ao fogo e adicione o creme de leite, o queijo ralado, a manteiga, o leite integral e o requeijão. Mexa até que se misturem todos os ingredientes e está pronto para servir.

Rende 4 porções

Dicas:

– Se preferir pode acrescentar cheiro verde no purê depois de pronto;

– Também pode ser acrescentada raspa de nos moscada;

– Sirva ainda quente por causa do queijo e para que fique na consistência desejada;

– Cuidado para não deixar o seu purê parecendo uma sopa de batatas, adicione os ingredientes aos poucos.

Leia Também:  Depilação com linha: como funciona

Top