Receita de Lasanha de Peru

Carne com teor de gordura menor com relação a carne de frango e as carnes vermelhas, o peru é uma opção mais saudável que…

Por Editorial MDT em 11/12/2012

Carne com teor de gordura menor com relação a carne de frango e as carnes vermelhas, o peru é uma opção mais saudável que pode deixar ainda melhor receitas tradicionais como a lasanha. Preparada com um molho que leva extrato de tomate, pimenta-da-jamaica e cebolinha, a lasanha de peru é uma opção saborosa para o seu almoço em família. Confira como fazer:

Acrescente um ingrediente mais saudável a sua lasanha (Foto: divulgação)

Receita de Lasanha de Peru

Ingredientes:

Óleo, o suficiente

2 dentes de alho picados em rodelinhas

1 cebola média picada

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 pitada de pimenta-da-jamaica

1 copo de leite

1 colher (chá) de fermento

250 gramas de extrato de tomate

1 caldo de galinha

Cebolinha a gosto

Manjericão a gosto

1 colher (chá) de açúcar

Montagem

Queijo prato ou mussarela fatiado

Peito de peru cozido fatiado ou picado

Queijo parmesão ralado em ralo grosso

500 gramas de macarrão para lasanha

Lasanha de peru (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Aprenda como fazer a receita de lasanha de peru: em uma panela, coloque o óleo e doure o alho. Adicione a cebola e doure também, com cuidado para que não queime. Misture bem a farinha de trigo, a pimenta-da-jamaica, o leite e o fermento. Junte o extrato de tomate, o caldo de galinha, a cebolinha, o manjericão e o açúcar. Ferva com a panela destampada por aproximadamente 10 a 15 minutos, desligue e reserve.

Veja mais: Lasanha de frango e milho

Lasanha de salmão

Afervente o macarrão com água, um fio de óleo e sal até que fique al dente. Depois disso, escorra-o e passe água fria. Ponha uma camada de molho em um refratário, seguida por uma camada da massa de lasanha, molho, queijos e peito de peru. Finalize com massa para lasanha, molho e queijo ralado. Leve ao forno durante cinco minutos e sirva a lasanha de peito de peru.

 

Top