Dia dos Namorados – Dicas de roteiros românticos no Brasil

Confira sugestões de viagens para dia dos namorados – dicas de roteiros românticos no Brasil. Ainda dá tempo de viajar com o seu amor…

Confira sugestões de viagens para dia dos namorados – dicas de roteiros românticos no Brasil. Ainda dá tempo de viajar com o seu amor nessa data tão especial, basta escolher o melhor destino e providenciar os detalhes, como hotel, passagens aéreas e lista de passeios.

Dia dos Namorados - Dicas de roteiros românticos no Brasil. (Foto: Divulgação)

Com a proximidade do Dia dos Namorados, 12 de junho, é preciso já começar a pensar na programação. Em todo o país, destinos diversos aguardam para entrar na história de casais apaixonados. Para evitar a frustação de um passeio ruim, que muitas vezes pode até arruinar uma relação, é preciso planejamento. Programar-se antecipadamente pode evitar custos altos e proporcionar viagens inesquecíveis no dia dos namorados com a pessoa amada.

Agências de viagens são uma boa opção para quem não quer se preocupar. Oferecem pacotes completos para os mais variados destinos, inclusive com programação especial para a data, o que acrescenta à viagem um tempero a mais. Mas quem prefere correr atrás de passagens, hotéis e passeios separadamente pode ter mais trabalho, mas, em contrapartida, um preço mais em conta.

Leia mais: Destinos Românticos Para dia dos Namorados

Dia dos Namorados – Dicas de roteiros românticos no Brasil

Quanto aos destinos, as opções são inúmeras. É bom adaptar o passeio à personalidade do casal. E as dicas valem para namorados, recém-casados ou casados há anos, e até aqueles que estão ainda se conhecendo, bem no início da relação. Afinal, o que importa é o amor estar no ar!

Confira a seguir sugestões de destinos Dia dos Namorados – Dicas de roteiros românticos no Brasil:

Angra dos Reis (RJ)

Angra dos Reis. (Foto: Divulgação)

Entre as opções de roteiros românticos pelo Brasil, uma das mais sofisticadas é Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. Muito bem frequentada, a região, formada por 364 ilhas, abriga hotéis e resorts luxuosos, rodeados por cerca de duas mil praias, recheadas de paisagens paradisíacas. Para curtir a dois, vale a pena aproveitar os roteiros a bordo de saveiros e escunas, com direito a paradas em restaurantes em alto-mar. Lembrando que não se pode ir à Angra sem dar um mergulho, daqueles profissionais, onde a natureza completa o clima de romance, presenteando os “pombinhos” com os mais belos corais.

Leia Também:  Destinos de viagem para o Dia dos Namorados

Costa do Sauipe (BA)

Costa do Sauipe, na Bahia. (Foto: Divulgação)

Para quem quer um destino mais “arretado”, a boa é aproveitar o sol da Costa do Sauipe, litoral norte da Bahia. O famoso megaempreendimento é formado por cinco luxuosos hotéis e seis pousadas temáticas. Um passeio super diferente, alegre, contagiante, nos modelos da cultura baiana. O casal pode curtir a excelente gastronomia do lugar, em uma linda paisagem repleta de coqueiros e areia bem branca. Imaginou a cena? Coisa de novela. São 15 restaurantes pela Costa, e além da gastronomia baiana, é possível degustar os sabores de outros países, como França e Itália. Fora o clima romântico à beira-mar, momentos inesquecíveis de diversão podem ser desfrutados a dois nos campos de golfe, andando de jet ski, caiaque ou pedalinho, jogando tênis ou squash, sempre no maior conforto.

Veja também: Sugestões de Passeios Românticos

Serra Gaúcha (RS)

Conheça os encantos da Serra Gaúcha (RS). (Foto: Divulgação)

Deixando o clima quente de lado, nada como curtir um friozinho acompanhado. O melhor destino para casais apaixonados à procura de um gostoso clima de montanha são as Serras Gaúchas. A primeira imagem que vem à cabeça é a de um ambiente intimista, a sós, sob a luz e o calor de uma lareira. Pois no Rio Grande do Sul o que mais se encontra são cidades que oferecem justamente isso. Um bom exemplo é a charmosa Gramado: uma das mais famosas da região, dispõe de belas cachoeiras, montanhas, canyons e trilhas, passeios típicos de um casal aventureiro. O glamour e requinte da cidade podem ser desfrutados num jantar a dois ou num passeio na Maria Fumaça, imperdível para quem visita à região.

Leia Também:  Dicas de presentes para namorados que gostam de games

A alguns minutos de Gramado está Canela, também na região serrana do Rio Grande do Sul, ainda mais aventureira e jovial. Ali, além de ótimos restaurantes e bares que despertam o espírito romântico, esportes radicais também fazem parte da programação a dois, trazendo para mais perto a natureza com atividades de trekking, rafting, montanhismo, mountain bike e cavalgadas.

Além desses, o Brasil possui inúmeras opções de destinos, que podem ser desfrutados das mais variadas formas. Ao lado da pessoa amada, em paisagens afrodisíacas ou em climas mais tranquilos, ao sol ou em um climinha mais ameno, de montanha, o que importa é estar acompanhado de quem se ama. Uma ótima companhia, o sentimento verdadeiro e a entrega sem limites fazem de qualquer data ou destino simplesmente inesquecível.

Saiba mais: Lugares românticos para viajar

Gostou das opções de destinos Dia dos Namorados – Dicas de roteiros românticos no Brasil? Tem alguma outra ideia de destino para aproveitar ao máximo essa data comemorativa? Deixe um comentário.

Top