Receita de macarrão light

Macarrão é uma delícia, seja para um almoço no fim de semana ou mesmo na janta da correria da semana (pois é muito fácil…

Macarrão integral (Foto: Divulgação)

Macarrão é uma delícia, seja para um almoço no fim de semana ou mesmo na janta da correria da semana (pois é muito fácil de fazer). Há pessoas que não gostam de comer macarrão porque logo associam a comida à massa e acham que vão engordar. Embora o macarrão seja mesmo uma massa e seu consumo deva ser moderado por pessoas que estão acima do peso, é possível fazer um delicioso macarrão light! Aprenda agora.

Como cozinhar o macarrão integral

Light, mas com sabor (Foto: Divulgação)

Se você não gosta de cozinhar macarrão integral por achar que a massa sempre fica muito dura e não saborosa, anote o truque: na hora de comprar o espaguete, compre um mais fininho e para cozinhar, coloque bastante água na panela e sal com teor de sódio baixo (grosso ou fino para dar sabor à massa).

Para o molho os ingredientes são:

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 xícaras de chá de carne cortadinha, peixe ou frango
  • Cebola ralada
  • Meia xícara de abobrinha ralada
  • Meia xícara de cenoura ralada
  • Beterraba ralada
  • 1 xícara de molho de tomate
  • Sal

Modo de preparo

Use um pouco de azeite na frigideira e coloque a porção de carne, peixe ou frango para dar um fritadinha, acrescenta o sal e a cebola. Depois coloque a abobrinha e a cenoura. É hora de acrescentar a beterraba. Depois de um tempinho mexendo, coloque o molho de tomate, ele vai encobrir o gosto de alguma verdurinha que você não goste muito, mas sabe que é importante comer. Misture tudo.

Quando o macarrão estiver pronto, escorra tirando toda a água e misturando ao recheio já pronto e que está na frigideira.

Macarrão que não engorda (Foto: Divulgação)

Essa receita, apesar de ser light, é muito saborosa e pode ser inserida no cardápio de crianças e pessoas que não têm como maior objetivo perder peso, pois fica uma delícia e muito saudável, faça na sua casa e confira o resultado!

Leia Também:  Maquiagens para o verão 2013, tendências

Top