Dieta do limão funciona?

Dieta do limão funciona? Com o objetivo de fazer emagrecer de maneira saudável, essa dieta tem sido cada vez mais procurada, despertando o interesse…

Dieta do limão funciona? Com o objetivo de fazer emagrecer de maneira saudável, essa dieta tem sido cada vez mais procurada, despertando o interesse das pessoas que estão na luta contra a balança.

Leia também: Dieta HCG

Dieta do limão funciona? (Foto Ilustrativa)

Dieta do limão funciona? (Foto Ilustrativa)

Uma dieta simples, prática, fácil de ser seguida e também barata, a dieta do limão emagrece e pode trazer vários outros benefícios para a saúde, aproveitando as propriedades nutricionais dessa famosa fruta, muito utilizada na produção de sucos e em vários pratos.

Há várias versões da dieta com limão, sendo algumas mais simples e outras mais elaboradas, mas o objetivo final é o mesmo: fazer você perder peso. A seguir vamos comentar um pouco mais sobre ela.

Dieta do limão funciona?

Os vários tipos de limão podem ser usados na dieta (Foto Ilustrativa)

Os vários tipos de limão podem ser usados na dieta (Foto Ilustrativa)

Como funciona a dieta do limão? A ideia básica desse plano de emagrecimento é incluir o limão no seu cardápio do dia a dia, na forma de suco. Na versão mais simples, você toma suco de limão somente antes do café da manhã. E em outras versões, o suco é consumido antes das principais refeições (café, almoço e jantar).

Dessa maneira, é possível aproveitar as propriedades nutricionais do limão (desintoxicação do organismo, aumento da sensação de saciedade, ação diurética e facilitação da digestão, entre outras) para a perda de peso.

Respondendo à pergunta do início do texto, o que dá para dizer é que a dieta do limão funciona, desde que esteja aliada ao consumo de uma alimentação saudável. De nada adianta você apenas tomar suco de limão todos os dias se segue uma dieta rica em gorduras e alimentos nada saudáveis.

Além da mudança nos hábitos alimentares, também é fundamental manter uma prática regular de atividades físicas, o que ajudará você a alcançar o peso desejado de maneira ainda mais rápida e saudável.

Dieta do limão como fazer

A dieta do limão pode levar a perder vários quilos em um mês (Foto Ilustrativa)

A dieta do limão pode levar a perder vários quilos em um mês (Foto Ilustrativa)

Como fazer dieta do limão? A maneira mais recomendável é ingerir um copo de suco de limão 30 minutos antes das principais refeições. Mas lembre-se de fazer uma receita de suco de limão mais natural possível, espremendo um limão em um copo de água gelada. Não adoce e nem coe o suco, que deve ser feito na hora de beber.

A água gelada faz com que o organismo gaste mais energia para aquecê-la, queimando calorias a mais. E o fato de não coar o suco permite que você aproveite todos os nutrientes do limão, enquanto a não adição de açúcar possibilita consumir um suco mais light. Beba o suco todos os dias, em jejum pela manhã, antes do almoço e antes do jantar.

E não se esqueça de passar a adotar uma alimentação saudável no dia a dia e de praticar exercícios, para que a dieta do limão funcione.

Dieta do limão benefícios

O suco de limão precisa ser o mais natural possível (Foto Ilustrativa)

O suco de limão precisa ser o mais natural possível (Foto Ilustrativa)

Além de emagrecer, você pode aproveitar os diversos benefícios do limão, ao seguir essa dieta. Rica em ferro, cálcio, clorofila, fibras e vitaminas (C, A e K, entre outras), a fruta traz benefícios como:

  • Regula o ph do sangue.
  • Combate o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer.
  • Elimina as toxinas do organismo.
  • Fortalece o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, entre outras doenças.
  • Reduz a retenção de líquidos.
  • Ajuda a controlar a glicemia.
  • Previne a anemia.
  • É cicatrizante.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.






Top