Como emagrecer comendo pipoca?

Como emagrecer comendo pipoca?

Como emagrecer comendo pipoca? – Essa é uma dúvida bastante comum entre as pessoas que querem perder peso. O alimento a base de milho…

Por Isabella Moretti em 23/10/2015

Como emagrecer comendo pipoca? – Essa é uma dúvida bastante comum entre as pessoas que querem perder peso. O alimento a base de milho é saudável se ingerido na medida certa e de forma adequada. Muitos ainda questionam o poder da dieta da pipoca e dos efeitos que ela causa. No entanto, vale a pena encará-la como uma alternativa simples e interessante, que substitui aperitivos engordativos de final de semana.

Como emagrecer comendo pipoca. (Foto Ilustrativa)

Como emagrecer comendo pipoca?

Por ser um cereal integral, a pipoca está relacionada diretamente com a redução de doenças crônicas como as problemas cardíacos e diabetes. O controle do peso também está associado com a esse alimento.

Leia mais: 5 Dietas que emagrecem 2015

Aprenda como emagrecer comendo pipoca:

As fibras contidas na pipoca permitem maior saciedade, fazendo com que você coma menos nas principais refeições do seu dia. Porém, este alimento pode não ser saudável se feito de maneira errada no momento do preparo, ou seja, com quantidade de óleo exagerada, manteiga ou outro condimento. O ideal é que seu preparo aconteça com pouco óleo vegetal e preferencialmente sem sal, pois o sal faz com que a pessoa retenha líquido, a deixando inchada. Desta forma deve seguir a dieta da pipoca.

A pipoca ajuda a perder peso porque é rica em fibras. (Foto Ilustrativa)

A pipoca tem pouco teor de gordura e é usualmente preparada em lanches da tarde. Cerca de uma xícara tem 31 calorias e apenas 0,4 gramas de gordura são ingeridas. O adulto deve comer em torno de 25 a 35 gramas de fibras e uma quantidade de 25 gramas de pipoca traz 10% desta necessidade.

E os benefícios desse cereal não para por aí. A pipoca é rica em antioxidantes, muito mais do que certas frutas. Ela ainda traz vitamina B1 e B2, ácido fólico, antioxidante e magnésio.

Saiba mais: Como fazer dieta corretamente

Como fazer dieta da pipoca?

Ao preparar, não adicione manteiga ou gordura. (Foto Ilustrativa)

A dieta da pipoca não consiste em ingerir somente esse alimento. Muito pelo contrário, o ideal neste programa de emagrecimento é que a alimentação seja balanceada durante todo o dia, com grande variedade de vegetais, frutas, carnes magras e ingestão de água. O objetivo maior é que a pessoa não coma guloseimas em sua rotina e durante os intervalos das refeições. Nos intervalos, inclusive, a pipoca preparada de forma adequada deve ser inserida.

Os seguidores da dieta devem tomar cuidado quanto ao uso da pipoca de micro-ondas, isso porque esse produto traz muitos componentes calóricos, como é o caso da manteiga.

Cardápio dieta da pipoca

Não exagere na porção de pipoca. (Foto Ilustrativa)

O cardápio da dieta da pipoca é fixo durante as duas primeiras semanas, precisando conter 100 gramas de pipoca de panela por dia, 500 ml de chá por dia (preferencialmente chá verde, que acelera o metabolismo) e 2 litros de água, para que o organismo possa absorver as fibras do alimento. Após esse período você pode manter ou retirar o chá, ficando a critério.

Veja também: Benefícios da pipoca para o organismo

Agora você já sabe como emagrecer comendo pipoca. Siga as dicas e com certeza você vai perceber a redução de peso em poucas semanas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top