Chá de alcachofra para emagrecer

Conheça o chá de alcachofra para emagrecer, uma bebida poderosa que ajuda a eliminar medidas em poucas semanas. A planta usada na infusão atua…

Conheça o chá de alcachofra para emagrecer, uma bebida poderosa que ajuda a eliminar medidas em poucas semanas. A planta usada na infusão atua na perda de peso devido as suas propriedades diuréticas e desintoxicantes. Leia a matéria e confira mais detalhes sobre o chá emagrecedor.

Chá de alcachofra para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Chá de alcachofra para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

A alcachofra é uma planta medicinal, mas que também pode ser usada na culinária para o preparo de pratos deliciosos. Ela contém diversos nutrientes importantes para o organismo, incluindo carboidratos, fibras, ferro, zinco, potássio, vitamina C, vitamina A, vitaminas do complexo B, tiamina e riboflavina. Nos últimos tempos, muitas pessoas estão comprando alcachofra para preparar um chá emagrecedor.

Leia mais: Alcachofra emagrece e faz bem para saúde

Chá de alcachofra para emagrecer

O chá de alcachofra para emagrecer representa uma ótima opção para quem deseja conquistar uma barriga chapada e definida. O efeito emagrecedor é possível por três motivos:

Tem baixo valor calórico: a alcachofra é um alimento super leve. Uma porção cozida de 100g tem apenas 53 calorias.

A alcachofra ajuda a eliminar o inchaço do corpo. (Foto Ilustrativa)

A alcachofra ajuda a eliminar o inchaço do corpo. (Foto Ilustrativa)

Tem poderes diuréticos: a planta tem ação diurética no organismo devido à grande quantidade de potássio na composição. Dessa forma, ela combate a retenção de líquido e acaba com o inchaço.

Melhora o funcionamento do intestino: a presença de fibras na alcachofra regula o trânsito intestinal e combate o inchaço no abdômen.

Estimula saciedade: devido ao seu alto teor de fibras, a alcachofra permanece por mais tempo no estômago, o que prolonga a sensação de saciedade e reduz a fome. Com isso, a pessoa tende a comer menos durante as refeições.

Saiba mais: Conheça os benefícios da alcachofra

Como preparar o chá de alcachofra?

Ferva 150 ml de água. Ao desligar o fogo, acrescente 2g de folhas de alcachofra. Abafe a infusão por cinco minutos. Você também pode aumentar as medidas da receita, usando 2 colheres de sopa de folhas secas da planta para 1 litro de água. Tome três xícaras da bebida durante o dia, de preferência antes das três principais refeições.

O chá é preparado com folhas secas de alcachofra. (Foto Ilustrativa)

O chá é preparado com folhas secas de alcachofra. (Foto Ilustrativa)

O chá de alcachofra não faz milagre. Além de consumi-lo diariamente, também é fundamental manter uma dieta balanceada, ou seja, rica em frutas, verduras, legumes, carnes magras e cereais. A prática de exercício físicos também é essencial para que o emagrecimento aconteça de forma acelerada.

Veja também: Chás que possuem poder emagrecedor

Agora você já sabe como fazer o chá de alcachofra para emagrecer. Além de contribuir com a boa forma física, a bebida também é uma ótima aliada contra a prisão de ventre, o colesterol ruim e a anemia. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top