Alimentação Saudável: Como Deve Ser?

Todo mundo se perguntar sobre alimentação saudável: como deve ser? E a resposta quem pode dar de fato é o próprio nutricionista que cuida…

Todo mundo se perguntar sobre alimentação saudável: como deve ser? E a resposta quem pode dar de fato é o próprio nutricionista que cuida de toda essa parte. Mesmo assim, existem diversos alimentos que precisam estar nas nossas refeições. Eles fazem parte do nosso organismo, pois o alimentam com energia, carboidrato e outros nutrientes importantes que fazem com que nosso corpo tenha força para fazer as tarefas do cotidiano. Pela importância que esses alimentos tem é que resolvemos falar disso hoje.

Alimentação Saudável: Como Deve Ser? (Foto: Divulgação)

Alimentação Saudável: Como Deve Ser? (Foto: Divulgação)

Alimentação Saudável: Como Deve Ser?

Por onde começar a pensar sobre os alimentos? e a alimentação saudável: como deve ser? Bom, abaixo preparamos então as dicas que você pode aplicar no cotidiano sem sofrer muito e lembre-se que tudo é questão de hábito. Quem quer ter uma vida saudável, precisa aprender a comer bons alimentos. Confira nossas dicas e lembre-se de consultar um especialista para ele indicar as vitaminas e alimentos que o SEU corpo precisa e não algo genérico, pois cada organismo tem suas necessidades.

Leia mais informações sobre: Como deve ser a alimentação de um atleta

Frutas e verduras

Aposte em saladas (Foto: Divulgação)

Aposte em saladas (Foto: Divulgação)

As frutas, verduras e legumes devem compor nossa alimentação, pois compõe a variedade de nutrientes necessários à saúde do organismo. Dessa forma, quem deseja ter um cardápio balanceado não deve apenas comer arroz, feijão e carne, ou seja, deverá ingerir também os itens citados acima, pois farão muita diferença na dieta. Vale lembrar que as frutas e legumes de supermercados são quase sempre aquelas com agrotóxicos e o ideal é sempre comer coisas fresquinhas, de hortas da vizinhança. E não se esqueça de lavar bem antes de comer.

Montando um prato saudável

Além do arroz e feijão, compre mais frutas, legumes, saladas e verduras (Foto: Divulgação)

Além do arroz e feijão, compre mais frutas, legumes, saladas e verduras (Foto: Divulgação)

Para montar um prato saudável, rico em substâncias essenciais ao corpo, note o que não deve faltar: Alimentos energéticos, que dão combustível ao organismo, Pão, massa, farinha, cereais, peixes e frutos do mar. Alimentos construtores, cheios de proteínas como carnes, legumes, leite e derivados.

Leia mais informações sobre: Dicas de alimentação saudável para quem tem gastrite

Capriche nas fibras e vitaminas

Capriche nas verduras e legumes (Foto: Divulgação)

Capriche nas verduras e legumes (Foto: Divulgação)

Alguns alimentos reguladores, ricos em fibras, minerais e vitaminas são fundamentais numa dieta saudável e por isso mesmo você deve inserir no seu cardápio alimentos como frutas, legumes e hortaliças. Os benefícios são muitos e o principal é que com a saúde em dia você se protege contra doenças relacionadas à falta de nutrientes!


Top