Exercícios para iniciantes emagrecer 2016

PUBLICIDADE

Os exercícios para iniciantes são recomendados para quem não tem o costume de treinar, mas deseja emagrecer em 2016. Os movimentos são leves e de baixa intensidade para não aumentar o risco de lesões.

Os iniciantes devem pegar leve com os exercícios. (Foto Ilustrativa)
Os iniciantes devem pegar leve com os exercícios. (Foto Ilustrativa)

Homens e mulheres estão aproveitando o ano de 2016 para ficar em forma. Eles querem perder os quilinhos extras e definir diferentes partes do corpo, como barriga, pernas e braços. Quem não tem experiência na academia, no entanto, deve tomar cuidado para não cometer exageros no treino.

Exercícios para iniciantes emagrecer 2016

Antes de iniciar a prática de exercícios físicos, é muito importante conversar com o personal trainer da academia. Peça para ele montar um treino para iniciantes, que leve em consideração o objetivo de melhorar o condicionamento e emagrecer.

PUBLICIDADE

Na hora de definir os exercícios para iniciantes emagrecer 2016, o educador leva em consideração alguns fatores, como a qualidade dos movimentos, a preferência por exercícios multiarticulares e a intensidade moderada.

Veja a seguir exercícios indicados para iniciantes na academia:

Treino prático

Quem está querendo emagrecer com exercícios físicos deve começar com um treino prático e dentro dos limites do corpo. Isso significa fazer alguns minutos de exercício aeróbico, como esteira, bicicleta, transport ou step. Intercale com musculação, apostando em cargas moderadas.

Opte por um treino moderado para não correr risco de lesões. (Foto Ilustrativa)
Opte por um treino moderado para não correr risco de lesões. (Foto Ilustrativa)

Super Slow

O Super Slow é um sistema de treinamento interessante porque propõe repetições lentas de exercícios. Os movimentos são capazes de melhorar o condicionamento físico e também reduzem consideravelmente o risco de lesão. O método utiliza cargas, mas de intensidade bem baixa.

Bi-set

O Bi-set de destaca como um dos principais treinos para iniciantes na academia. O programa aposta em movimentos multiarticulares, que ajudam a perder peso e contribuem com a definição muscular.

Treino em casa para iniciante

Também é possível realizar um treino em casa. (Foto Ilustrativa)
Também é possível realizar um treino em casa. (Foto Ilustrativa)

Você não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia? Então vale a pena apostar nos exercícios para fazer em casa. Uma série básica e com resultados promissores é composta por: 20 agachamentos, 30 polichinelos, 10 remadas, 20 afundos, 10 flexões de braço e 15 minutos de prancha.

PUBLICIDADE

Repita esse treino três vezes, controlando bem a respiração e tomando cuidado para não se machucar. A frequência é de pelo menos duas vezes por semana, mas nunca em dias seguidos.

Coloque em prática os exercícios para iniciantes emagrecer 2016. Seguindo essas dicas, você vai conseguir perder medidas e deixar o corpo muito mais firme. Dúvidas?! Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.