Remédios caseiros para evitar caspas

Você está procurando Remédios caseiros para evitar caspas? A caspa é muito incômoda e acomete igualmente homens e mulheres e afeta tanto os cabelos oleosos quanto…

Você está procurando Remédios caseiros para evitar caspas? A caspa é muito incômoda e acomete igualmente homens e mulheres e afeta tanto os cabelos oleosos quanto os secos. Existem dois tipos de caspa: a caspa seca, formada por minúsculas películas que empoeiram o pescoço e os ombros e a caspa gordurosa, causada por escamas embebidas em sebo, aderentes ao couro cabeludo e à raiz dos cabelos.

Remédios caseiros para evitar caspas - A caspa é produzida devido a um desequilíbrio no processo de eliminação de células mortas do couro cabeludo (Imagem Ilustrativa)

Remédios caseiros para evitar caspas

As caspas podem ser causadas por:

Siga nossas dicas e fique com os cabelos impecáveis (Imagem Ilustrativa)

Não existem Remédios caseiros para evitar caspas mas para combatê-la você encontra vários:
  • Suco de limão
Prepare um enxágue capilar a base de suco de limão. Esprema um limão fresco e aplique o suco no cabelo após o shampoo.
  • Beterraba
Ferva a beterraba e quando a água esfriar, use-a para enxaguar o seu coro cabeludo, massageando-o.
Leia mais: Benefícios da goiaba para sua saúde

Alguns produtos naturais que podem ser úteis para acabar com este problema (Imagem Ilustrativa)

  • Vinagre de maçã
Diluia o vinagre de maçã com a mesma proporção de água. Coloque a mistura em um pulverizador, aplique nos cabelos e deixe atuar durante 40 minutos, aproximadamente. Depois, faça uma lavagem normal do mesmo.
  • Babosa
Corte e tire a polpa para obter o líquido gelatinoso do seu interior. O ideal é massagear o couro cabeludo com o gel e deixá-lo atuar durante vários minutos para que penetre bem. Depois, enxágue o cabelo e lave-o normalmente.

Dermatite seborreica X Caspa

Algumas pessoas tem dermatite seborreica e acham que é caspa. A diferença entre as duas é que a dermatite é causada por um fungo e ela não é seca como a caspa. A aparência da dermatite é de escamas embebidas em sebo, aderentes ao couro cabeludo e à raiz dos cabelos. E ela pode ser causada por alterações hormonais, estresse, clima seco, frio e mudanças bruscas de temperatura agravam o quadro.

A caspa em algumas ocasiões pode chegar a gerar mal cheiro (Imagem Ilustrativa)

Confira: Caxumba: transmissão, sintomas e tratamento
Se esse for seu caso, os Remédios caseiros para evitar caspas não ajudarão muito e você precisará de outro tratamento. Não existe tratamento para a cura definitiva da dermatite seborreica, mas existem medicamentos específicos para a pele e o couro cabeludo capazes de controlar os sintomas. Por isso é importante procurar um dermatologista.

Top