Unhas postiças: cuidados, como aplicar

Entre os acessórios da vaidade feminina atual, podemos citar a unha postiça. É possível encontrar diferentes modelos, formatos e preços. As unhas postiças tradicionais…

Por Editorial MDT em 13/01/2013

Entre os acessórios da vaidade feminina atual, podemos citar a unha postiça. É possível encontrar diferentes modelos, formatos e preços. As unhas postiças tradicionais podem ser encontradas em perfumarias ou lojas específicas do ramo. A durabilidade é um pouco menor, sendo indicada para um evento ou festa. A aplicação também é simples, podendo ser feita em casa, sem um conhecimento profissional no assunto. Elas são indicadas para aquelas que possuem unhas fracas e gostam de unhas compridas.

As unhas postiças dão um toque de feminilidade e sensualidade à mão feminina. (Foto: Divulgação)

Como aplicar unhas postiças

As unhas postiças devem ser aplicadas com produtos específicos para elas. Algumas colas, além de não colar nada, acabam prejudicando a saúde por ser tóxicas. É preciso tomar cuidado com o produto escolhido para a fixação da unha. Confira um passo a passo simples de como aplicar unhas postiças:

1 – Limpe e seque bem as suas unhas naturais. Elas devem estar livres de esmaltes ou bases. Se preferir, remova um pouco de cutícula para um melhor resultado. Qualquer produto que esteja na unha pode interferir na colagem da unha postiça;

Deixe as unhas artificiais no formato das suas unhas naturais. (Foto: Divulgação)

2 – Escolha unhas postiças que tenham um formato parecido com as suas unhas naturais. Esse detalhe vai ajudar num resultado mais harmônico. Você pode cortar e dar um pré acabamento nelas antes da aplicação. Isso ajuda a dar um formato melhor para as postiças;

3 – Chegou a hora da cola. Coloque um pouco na unha postiça, menos do que uma gota. Deslize-a da ponta da unha até o limite da cutícula, fazendo leve pressão. Se você perceber que ficou torta ou então que entrou bolha de ar, retire, limpe a unha e comece de novo.

Cuidados com unhas postiças

Dependendo da unha artificial escolhida, a mesma pode durar de duas a quatro semanas. O contato com solventes, detergentes e demais produtos pode fazer com que elas comecem a descolar já nos primeiros dias após a aplicação. A dica é usar luvas para o manuseio de produtos químicos e para tarefas do lar.

Use uma solução específica para a remoção das unhas postiças. (Foto: divulgação)

Para a remoção da unha postiça use um solvente específico. O ato de tirar com as próprias mãos ou com ajuda de materiais pontudos, pode danificar a unha natural. É recomendado um intervalo de 15 a 30 dias de uma unha postiça para outra. É preciso deixar sua unha respirar, incluindo a ausência de esmaltes e demais produtos. nesse período de descanso, você pode fazer o uso de base fortalecedoras. No mercado é possível encontrar ótimos produtos, de ótimas marcas e com preços acessíveis.

Leia também:

Aplicação de unhas postiças: passo a passo

Como ter unhas compridas – Truques e dicas

 

Top