Cuidados com a pele do colo

PUBLICIDADE

Vaidosas por natureza, as mulheres não descuidam do visual. Para que estejam sempre lindas, a lista de cuidados diários é cheia de itens e, muitas vezes, alguns deles podem ser esquecidos. Por puro descuido ou falta de conhecimento, não são poucas as mulheres que não dedicam atenção especial ao colo, que é a parte compreendida entre o pescoço e os seios. Esta região é muito importante para a autoestima feminina e está em constante exposição solar ou esquecimento, em relação ao ressecamento e às rugas. Sua pele é tão ou mais sensível, quanto a do rosto. É preciso ter cuidados com a pele do colo, para que esteja sempre macia e livre de rugas.

A pele do colo, muitas vezes, não recebe a atenção que merece (Foto: Divulgação)

Hidratação do colo

A pele do colo possui menos colágeno e elastina do que a do rosto ou de outras partes. Ela é sensível e delicada. A região fica facilmente ressecada e isso não é nada bom. Embora o ressecamento não fique tão evidente, quanto em outras partes, sabemos que a falta de hidratação do colo ou de qualquer outra região contribui com o aparecimento de rugas, ao longo dos anos. Os hidratantes comuns são ótimas alternativas e devem ser aplicados, diariamente. Você pode usar um creme de corpo ou, se preferir algo mais eficaz, o de rosto. Isso, mesmo. A pele do colo pode ser cuidada, exatamente como a do rosto. Se você não se importar em aumentar os gastos com hidratantes faciais, use-os na região do pescoço e do colo, diariamente.

Hidratação diária é fundamental (Foto: Divulgação)

O melhor remédio contra rugas é a prevenção. Elas começam a aparecer no colo, por volta dos 30 anos de idade. Com antecedência, vale a pena preveni-las, exatamente como se faz com o rosto. É indicado que se tenham os mesmos cuidados, ou seja, deve-se limpar, tonificar e hidratar a região. Hoje, diversas marcas de cosméticos criaram suas versões antirrugas para o colo. Enquanto não compra o seu creme especial, evite o ressecamento, usando cremes comuns, diariamente. Previna-se das rugas no colo, que o deixam com um aspecto ruim.

PUBLICIDADE

Outros cuidados com o colo

Proteção contra o sol também é essencial à pele do colo (Foto: Divulgação)

Ao menos uma vez por semana, é indicado fazer uma leve esfoliação na pele do colo. Porém, ela deve ser bem suave, pois essa região é muito sensível. A medida remove vestígios de produtos e sujeirinhas, além de abrir caminho para os ativos dos cremes. Ao aplicar protetor solar, diariamente, não se esqueça da pele do colo, pois ela sempre fica exposta aos raios solares. Para finalizar, tome certo cuidado, na hora do sono. Dormir de lado, durante anos e anos, favorece o aparecimento de vincos na pele. Para que o colo não fique com sinais, procure dormir em outras posições que não o esmaguem.

Aprenda exercício que afirmam os seios: Dicas de exercícios para deixar os seios firmes

Saiba qual é postura correta para dormir: Erros na postura na hora de dormir

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.