Óleos que ajudam no emagrecimento

Você quer perder peso, mas sem se tornar refém de uma dieta maluca? Então conte com a ajuda dos óleos emagrecedores. Esses produtos naturais…

Você quer perder peso, mas sem se tornar refém de uma dieta maluca? Então conte com a ajuda dos óleos emagrecedores. Esses produtos naturais ajudam o organismo a funcionar direito, além do que combatem o inchaço e o acúmulo de gordura.

O óleo de coco ajuda a perder peso. (Foto Ilustrativa)

O óleo de coco ajuda a perder peso. (Foto Ilustrativa)

Alguns óleos vegetais ajudam a eliminar os quilinhos indesejáveis, isso porque eles aceleram o metabolismo e prolongam a sensação de saciedade. Eles também contribuem com a saúde do corpo, afinal, melhoram a fluidez do sangue, aliviam os sintomas da TPM e diminuem o colesterol ruim.

Óleos que ajudam no emagrecimento

Os óleos funcionais são grandes aliados do emagrecimento, mas devem ser ingeridos com moderação. Os nutricionistas recomendam o consumo de duas colheres de sopa por dia. Confira a seguir os produtos mais recomendados para perder peso:

Óleo de coco

Considerado um antioxidante natural, o óleo de coco é um poderoso aliado da boa forma e da saúde. Ele ajuda a emagrecer porque promove a saciedade e a sua gordura é transformada em energia para o corpo.

Quem consome óleo de coco diariamente consegue prevenir doenças, fortalece o sistema imunológico e também deixa a aparência da pele mais jovem.

Óleo de linhaça

Muitas pessoas emagrecem com o óleo de linhaça. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas emagrecem com o óleo de linhaça. (Foto Ilustrativa)

Assim como o óleo de coco, o óleo de linhaça controla o apetite e faz a pessoa comer menos nas principais refeições. Esse produto natural também é ótimo para prevenir os sintomas da menopausa, reduzir o colesterol ruim e combater a ameaça das doenças cardiovasculares.

Óleo de gergelim

O óleo de gergelim é uma poderosa fonte de ácidos graxos insaturados e possui ação antioxidante no corpo. A sua composição auxilia o emagrecimento e também previne o envelhecimento precoce.

Continuar Lendo  As melhores e piores dietas de 2015

Óleo de cártamo

Entre os óleos que ajudam a emagrecer, não podemos nos esquecer do óleo de cártamo. Além de reduzir o apetite, ele também estimula a queima de gordura. O seu consumo deve ser combinado à prática de exercícios físicos e a uma alimentação balanceada.

Óleo de abóbora

O óleo de abóbora também é uma boa opção para o cardápio. (Foto Ilustrativa)

O óleo de abóbora também é uma boa opção para o cardápio. (Foto Ilustrativa)

Você já ouviu falar do óleo de abóbora? Pois saiba que esse produto é uma poderosa fonte de ômega 6, ômega 9 e vitamina E. Ele tem efeito emagrecedor no organismo assim como os outros óleos. Além disso é um grande aliado na prevenção de câncer.

Há muitos outros óleos vegetais emagrecedores no mercado como é o caso daqueles preparados a base de girassol, macadâmia, amêndoa e baru. Experimente esses produtos com moderação e descubra qual favorece mais a sua dieta.

 

Top