As 10 melhores dietas

As melhores dietas do mundo são aquelas que ajudam a perder peso sem prejudicar a saúde. Em geral, elas propõem um cardápio balanceado e…

Por Isabella Moretti em 21/09/2016

As melhores dietas do mundo são aquelas que ajudam a perder peso sem prejudicar a saúde. Em geral, elas propõem um cardápio balanceado e também estimulam a prática de exercícios físicos.

Conheça também: Dieta HCG

Um estudo nos EUA elegeu as 10 melhores dietas do mundo. (Foto Ilustrativa)

Um estudo nos EUA elegeu as 10 melhores dietas do mundo. (Foto Ilustrativa)

Em maio de 2016, médicos e nutricionistas dos Estados Unidos se reuniram para criar a lista das melhores dietas, levando em consideração não só o emagrecimento, mas também a prevenção de doenças. O ranking foi publicado na U.S News & World Report.

Melhores dietas 2016

Veja a seguir o ranking das 10 melhores dietas:

10 – Dieta Jenny Craig

Nos Estados Unidos, o método de emagrecimento Jenny Craig tem ajudado muitas pessoas a conquistar o corpo perfeito. O programa incentiva o participante a participar de reuniões com uma consultora, a fim de traçar uma estratégia de perda de peso e escolher o melhor cardápio.

9 – Dieta Volumétrica

As pessoas que estão querendo emagrecer rápido podem lançar mão da dieta volumétrica. O programa procura minimizar a sensação de fome, estimulando o consumo de alimentos de baixa densidade, como é o caso das frutas, dos vegetais e dos grãos integrais. A prática de exercícios físicos também é estimulada.

A dieta volumétrica incentiva o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais. (Foto Ilustrativa)

A dieta volumétrica incentiva o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais. (Foto Ilustrativa)

8 – Dieta Flexitariana

Essa dieta não tem apenas como objetivo promover o emagrecimento, mas também visa a longevidade. Ela é baseada na combinação de vegetarianismo e flexibilidade.  O programa não vai te transformar em um vegetariano, mas sim adicionar “novas carnes” ao cardápio, como é o caso do tofu, da lentilha, das nozes e dos ovos.

7 – Dieta Vigilantes do Peso

Vigilantes do Peso é uma organização norte-americana, que ajuda milhares de pessoas a emagrecer através de programas pagos. Ao se inscrever, o participante recebe um acompanhamento personalizado e tem acesso a diversas receitas saudáveis. A perda de peso acontece a partir do controle de calorias consumidas por dia.

6 – Dieta Mediterrânea

A Dieta Mediterrânea, como o próprio nome já diz, é inspirada na alimentação das pessoas que vivem nos países banhados pelo Mar Mediterrâneo. O cardápio ajuda a perder peso e previne doenças crônicas, afinal, tem baixa ingestão de carne vermelha, açúcar e gordura. O plano alimentar inclui vegetais, grãos integrais, peixes, azeite e castanhas.

5 – Dieta Clínica Mayo

A dieta Clínica Mayo estimula hábitos saudáveis. (Foto Ilustrativa)

A dieta Clínica Mayo estimula hábitos saudáveis. (Foto Ilustrativa)

Já faz algum tempo que a Clínica Mayo trabalha com uma dieta bastante eficaz nos Estados Unidos, que tem o objetivo estimular o emagrecimento através de hábitos saudáveis no dia-a-dia. Ingerir todos os grupos alimentares, não almoçar na frente da TV e evitar o consumo de doces são algumas recomendações.

4 – Dieta da Fertilidade

Entre as melhores dietas do mundo, não podemos nos esquecer da dieta da fertilidade. O programa, criado por estudiosos de Harvard, estimula a ovulação graças ao consumo de proteínas, óleos vegetais, grãos integrais e gorduras do bem.

3 – Dieta para reduzir o colesterol (TLC)

A medalha de bronze no ranking ficou com a dieta TLC. Esse plano visa diminuir a taxa de colesterol ruim no sangue, por isso reduz o consumo de frituras, laticínios integrais e carnes gordurosas. Além de prevenir doenças cardiovasculares, esse programa também ajuda a emagrecer.

2 – Dieta para prevenir demências (MIND)

A dieta MIND é muito recomendada pelos nutricionistas. (Foto Ilustrativa)

A dieta MIND é muito recomendada pelos nutricionistas. (Foto Ilustrativa)

A Dieta MIND foi criada pensado em proporcionar benefícios ao cérebro e prevenir doenças degenerativas, como é o caso do Alzheimer. O seu cardápio é rico em grãos, cereais integrais, aves, peixes, folhas verdes, azeite e nozes.

1 – Dieta contra pressão alta (DASH)

A dieta contra pressão alta, também conhecida pela sigla DASH, é considerada a melhor do mundo. Ela ajuda a emagrecer e trata a hipertensão, através da combinação de alimentos ricos em potássio, proteína, cálcio e fibra. Já os alimentos ricos em sal são excluídos do cardápio.

E aí? Você já realizou uma das melhores dietas do mundo? Deixe um comentário.

Top