Benefícios do óleo de coco e como usar

Conheça os benefícios do óleo de coco e como usar. Considerado o queridinho do momento, esse alimento é uma poderosa fonte de gorduras saudáveis,…

Conheça os benefícios do óleo de coco e como usar. Considerado o queridinho do momento, esse alimento é uma poderosa fonte de gorduras saudáveis, que ajudam a emagrecer e contribuem com as atividades do corpo.

Benefícios do óleo de coco e como usar. (Foto Ilustrativa)

Benefícios do óleo de coco e como usar. (Foto Ilustrativa)

Nos últimos tempos, muito tem se falado a respeito do óleo de coco. Esse produto pode ser refinado ou extravirgem, tudo depende do estado da fruta (seca ou fresca). Trata-se de um alimento funcional, ou seja, rico em nutrientes e capaz de oferecer vários benefícios à saúde.

Leia mais: Benefícios do óleo de coco

As propriedades nutricionais do óleo de coco são bem atrativas, afinal, são basicamente gorduras saudáveis que melhoram o funcionamento do organismo como um todo. No entanto, os nutricionistas recomendam não exagerar na dose desse produto, caso contrário, o índice de colesterol ruim pode subir.

Benefícios do óleo de coco e como usar

Separamos alguns benefícios do óleo de coco e como usar. Confira:

Ajuda a emagrecer

O óleo de coco é um poderoso aliado do emagrecimento. Uma pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, revelou que esse super alimento garante uma perda de peso significativa ao ser incluído nas refeições. Isso acontece porque a gordura do óleo retarda o esvaziamento do estômago, aumentando a sensação de saciedade. A queima de calorias também é possível graças à ação termogênica e aos poderes antioxidantes.

O óleo de coco ajuda a perder peso. (Foto Ilustrativa)

O óleo de coco ajuda a perder peso. (Foto Ilustrativa)

Melhora as defesas do corpo

Já está comprovado que o óleo de coco fortalece o sistema imunológico, combatendo assim a ação dos radicais livres. Assim, a pessoa se torna mais resistente aos vírus e às bactérias.

Saiba mais: Onde comprar óleo de coco extra virgem

Combate a prisão de ventre

Quando o intestino não funciona direito, a melhor opção é consumir óleo de coco diariamente. Por ser gorduroso, esse produto auxilia o processo de digestão e combate os males da prisão de ventre.

Faz bem para pele

Deixe a pele mais bonita com óleo de coco. (Foto Ilustrativa)

Deixe a pele mais bonita com óleo de coco. (Foto Ilustrativa)

Algumas pesquisas já comprovaram que o óleo de coco é uma estratégia poderosa para melhorar a elasticidade da pele. Os antioxidantes presentes na composição atuam contra os radicais livres, prevenindo os sinais do envelhecimento precoce.

Como usar óleo de coco?

Para desfrutar de todos os benefícios do óleo de coco, sem correr o risco de prejudicar a saúde, o recomendado é ingerir uma quantidade diária de 15 g por dia (uma colher de sopa. Você pode incluir esse alimento funcional nos pratos quentes, nos sucos, nas vitaminas e na preparação de bolos e tortas. Só não é apropriado usar o óleo de coco para frituras.

Veja também: Como fazer óleo de coco para o cabelo

Agora você já sabe tudo sobre os benefícios do óleo de coco e como usar. Inclua esse produto no seu cardápio e desfrute de uma vida muito mais saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top