Óleos vegetais para beleza dicas e cuidados

Descubra como usar óleos vegetais para beleza dicas e cuidados. O uso desses produtos, que hidratam tanto a pele quanto o cabelo, está se…

Descubra como usar óleos vegetais para beleza dicas e cuidados. O uso desses produtos, que hidratam tanto a pele quanto o cabelo, está se tornando cada vez mais popular e influenciando a rotina feminina.

Use óleos vegetais para cuidar da pele e dos cabelos. (Foto Ilustrativa)

Use óleos vegetais para cuidar da pele e dos cabelos. (Foto Ilustrativa)

 

O segmento de beleza tem crescido consideravelmente no Brasil. Ele movimenta bilhões de reais com produtos como perfumes, hidratantes, shampoos, esmaltes, maquiagens, entre outros itens. Nos últimos tempos, as mulheres também estão se rendendo às promessas milagrosas dos óleos vegetais.

Os óleos vegetais são produtos naturais, que recuperam a beleza tanto da pele como do cabelo. Extraídos de plantas e sementes, eles concentram gorduras saudáveis na composição, que, por sua vez, possuem um elevado potencial de hidratação.

Melhores óleos vegetais para beleza

Há diversos óleos vegetais que podem ser usados a favor da aparência. Eles servem para combater o ressecamento da pele e também para repor os nutrientes do cabelo através da umectação.

Veja a seguir algumas opções de óleos vegetais para beleza dicas e cuidados:

Óleo de oliva

O óleo de oliva, popularmente conhecido como azeite, é um velho conhecido da culinária, mas que também pode ser usado em tratamentos de beleza. Ele confere suavidade para a pele seca e pode ser usado para realizar umectação no cabelo, uma técnica que estimula a nutrição dos fios.

Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa se destaca como um dos mais populares no Brasil. Quando aplicado na pele, ele hidrata e melhora a elasticidade, por isso pode ser um grande aliado na prevenção de estrias. O uso desse produto natural também pode acontecer para prevenir rugas e remover a maquiagem.

Leia Também:  Burberry lança campanha de fim de ano

Óleo de coco

Óleo de coco. (Foto Ilustrativa)

Óleo de coco. (Foto Ilustrativa)

O óleo de coco é o “queridinho” do momento. Ele pode ser usado para tratar cabelos secos e quebradiços, além do que também serve para aliviar coceiras de pele. Aproveite as propriedades revigorantes desse produto.

Óleo de uva

Muitas mulheres estão substituindo os produtos caros de beleza pelo óleo de uva. Esse item é rico em antioxidantes e vitaminas, por isso tem alto potencial de hidratação e consegue melhorar a elasticidade da pele. Sua aplicação previne celulites e estrias.

Óleo de abacate

Se você está procurando um bom óleo vegetal para o cabelo, então aposte no óleo de abacate. Esse produto é rico em sais minerais e vitaminas, por isso consegue nutrir e restaurar a fibra capilar. Aplique uma pequena quantidade nas madeixas, espalhe com movimentos circulares e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Óleo de abacate. (Foto Ilustrativa)

Óleo de abacate. (Foto Ilustrativa)

Há muitos outros óleos vegetais para beleza, que prometem recuperar o cabelo e a pele. Entre eles, estão: jojoba, gergelim, andiroba, rosa mosqueta, girassol, copaíba, argan e melaleuca. Conhece algum outro produto? Comente.

 

Top