Óleos Naturais que ajudam a Emagrecer

Algumas pessoas além de fazer dieta de forma regular e exercícios físicos necessitam de auxilio extra para emagrecer. Atualmente inúmeros óleos naturais se tornaram…

Algumas pessoas além de fazer dieta de forma regular e exercícios físicos necessitam de auxilio extra para emagrecer. Atualmente inúmeros óleos naturais se tornaram parceiros contra a obesidade, agindo de forma benéfica para o organismo. Indicaremos alguns óleos naturais que ajudam a emagrecer, onde  você pode utilizar para acelerar o processo de emagrecimento sem prejudicar sua saúde.

Óleo de Cártamo – O óleo de cártamo que é originado na índia e no Irã tem bastante benefícios para o organismo, auxiliando a perda de peso de forma saudável, pois ativa enzimas que obrigam o próprio corpo a queimar sua gordura. Uma das observações por quem usa o óleo de cártamo é que ele auxilia principalmente na perda da gordura localizada na barriga. O óleo de cártamo ainda é rico em vitamina E, combatendo o envelhecimento da pele e auxilia na fabricação do colesterol bom, o HDL. É possível consumir o óleo de cártamo através de cápsulas ou na forma de azeite de cozinha.

Óleo de Linhaça – Muitas pessoas já utilizam a linhaça em farinha como alimento fibroso durante a refeição, porém o óleo de linhaça é igualmente benéfico e pode ser adquirido em cápsulas nas mais diversas  casas de produtos naturais. O óleo de linhaça já é indicado por alguns médicos durante a dieta de perda de peso, pois é um óleo fibroso que auxilia o intestino a trabalhar.

Além disso esse óleo é rico em ômega 3 e 6 que são muito importantes para o organismo, porém só conseguimos obter essa vitamina, através d alguns alimentos, pois nosso corpo não produz. O ômega 6 é responsável pela manutenção de uma boa circulação sanguinea, combatendo o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e o infarto. O óleo de linhaça combate o cansaço depois dos treinos esportivos.

Continuar Lendo  Tratamentos para cabelo oleoso: dicas

Óleo de peixe – O óleo de peixe já é bastante consumido, pois auxilia o organismo de uma forma ampla, agindo principalmente na obtenção na redução do colesterol ruim e aumento do colesterol bom ( HDL). Além disso, tudo o óleo de peixe é um grande aliado na manutenção anti-inflamatória do organismo. O óleo de peixe aliado a exercícios físicos ajuda na manutenção do peso saudável e você pode consumi-lo em cápsulas que são muito vendidas nos mercados e casas naturais.

Óleo de coco – O óleo de coco é um grande parceiro para perder peso, pois aumenta a capacidade do metabolismo fazendo com que os alimentos sejam processados de forma mais rápida, aproveitando todos os nutrientes benéficos. O óleo de coco, além disso, auxilia no funcionamento da tireóide, evitando assim problemas do campo hormonal. Também é um grande aliado no combate aos radicas livres, ajudando no processo de rejuvenescimento da pele. É possível encontrar óleo de coco em cápsulas, nas mais diversas casas de produtos naturais do Brasil.

De todos esses óleos os mais utilizados são o de cártamo e linhaça, pois já são mais conhecidos nas academias e assuntos de nutrição, porém os o óleo de peixe e o de coco tem seus benefícios, também. Vale a pena experimentar ou consumir para ver quais são os benefícios reais para o seu organismo.

Gostaram das nossas dicas de óleos naturais que ajudam emagrecer? Importante destacar que se você faz dieta com orientação médica é importante perguntar para seu médico como utilizar esses tipos de óleo e se deve utilizar. Na dúvida você sempre deve consultar seu médico antes de fazer uso de qualquer substância, mesmo que natural. Esses óleos a princípio não possuem contra indicação, porém cada organismo é um só.

Continuar Lendo  Dicas de Cremes Hidratantes Para o Frio

Top