7 melhores comidas para emagrecer de vez

As melhores comidas para emagrecer de vez são aquelas que possuem baixo valor calórico e muitos nutrientes. Elas contribuem com uma alimentação equilibrada e…

Por Isabella Moretti em 02/05/2016

As melhores comidas para emagrecer de vez são aquelas que possuem baixo valor calórico e muitos nutrientes. Elas contribuem com uma alimentação equilibrada e atuam no corpo de forma estratégica: reduzem a sensação de fome, promovem ação diurética, melhoram o funcionamento do intestino e fornecem energia para o treino.

Aposte em alimentos saudáveis e com poucas calorias. (Foto Ilustrativa)

Aposte em alimentos saudáveis e com poucas calorias. (Foto Ilustrativa)

Emagrecer é o desejo de muitas pessoas. Elas buscam perder peso para conquistar um corpo em forma e finalmente fazer as pazes com o espelho. Para conseguir resultados efetivos, não vale a pena fazer dietas mirabolantes e restritivas. O ideal é adotar um cardápio balanceado, rico em alimentos nutritivos e com poucas calorias.

Comidas para emagrecer definitivamente

Veja a seguir uma seleção com as melhores comidas para emagrecer de vez:

Salada de pepino

O pepino é um vegetal que não tem muito sabor, mas que pode ser um grande aliado do emagrecimento. Ele tem uma grande qualidade de água na sua composição, portanto, tem ação diurética no corpo e acaba com a retenção hídrica (principal causa do inchaço abdominal).

Pepino emagrece não só por causa da grande porção de água. Ele também é rico em nutrientes e tem poucas calorias. Experimente usar esse vegetal na preparação de saladas, combinando-o ao tomate ou verduras. Lembre-se de caprichar no tempero para incrementar o sabor.

Batata doce rústica assada

Batata doce rústica assada. (Foto Ilustrativa)

Batata doce rústica assada. (Foto Ilustrativa)

A batata doce é um carboidrato complexo, que garante mais energia para o treino e ajuda a eliminar os quilinhos indesejáveis. Uma forma de preparar esse alimento é caprichando na escolha dos temperos e colocando no forno.

Corte a batata doce em gomos compridos. Coloque na panela para cozinhar com 1 colher (chá) de sal. Segue os pedaços cozidos com papel toalha e coloque-os numa assadeira. Regue com azeite e acrescente os temperos, ou seja, pimenta-do-reino, alecrim e dentes de alho. Leve a batata doce rústica para assar em forno médio por 40 minutos.

Assista ao vídeo da receita de batata doce rústica:

Salada de frutas

A salada de fruta é uma excelente opção de sobremesa para emagrecer. Para prepará-la, basta picar mamão, goiaba, pêssego, melão, morango, banana e maçã. Misture as frutas picadas e não acrescente qualquer outro ingrediente que eleve o número de calorias, como é o caso do leite condensado e do creme de leite.

Arroz integral

Quem resolve fazer dieta para emagrecer sempre acaba incluindo o arroz integral no cardápio. Além de ter poucas calorias, essa comida é rica em nutrientes como ácido fólico, vitaminas do complexo B e potássio.

Banana com aveia

Corte 1 banana em rodelas e misture com 2 colheres de aveia em flocos. Coma esse prato rico em fibras no café da manhã ou no lanche da tarde. Em poucos dias você vai notar uma melhora no funcionamento do intestino.

A aveia é uma poderosa fonte de fibras. (Foto Ilustrativa)

A aveia é uma poderosa fonte de fibras. (Foto Ilustrativa)

Quinoa com lentilha

A combinação de quinoa com lentilha é ótima para a dieta, afinal, fornece uma generosa quantidade de proteínas para o corpo. Incremente a receita com sal, coentro, cominho, pimenta-do-reino, entre outros temperos.

Além de apostar nestas comidas para perder peso, você também deve evitar qualquer tipo de alimento que possa engordar, como carnes gordurosas, embutidos e doces. Outra recomendação importante é praticar exercícios físicos regularmente.

 

Top