Dieta Flash: O que é, Como Funciona

Saiba tudo sobre a Dieta Flash: o que é, como funciona e quais são os seus benefícios. Essa estratégia de emagrecimento promete resultados incríveis,…

Saiba tudo sobre a Dieta Flash: o que é, como funciona e quais são os seus benefícios. Essa estratégia de emagrecimento promete resultados incríveis, através de uma medida bem inusitada: tirar foto da comida. Em tempos de “selfies” e redes sociais, essa dieta tem tudo para se tornar uma grande sensação. Confira!

Dieta Flash: O que é, Como Funciona. Foto: Ilustrativa

Encontramos atualmente vários tipos de dietas: da sopa, da proteína, do abacaxi, da lua e de dezenas de outras que prometem o emagrecimento rápido e sem complicações, talvez seja hora de você experimentar a Dieta Flash. Nunca ouviu falar? Então leia o restante do artigo para compreender melhor.

Leia mais: Dieta do Carboidrato: Alimentos Permitidos e Proibidos

Dieta Flash – O que é, Como Funciona?

Foi realizado um estudo que revela que as pessoas que tiram “fotografias” (por isso o nome de dieta flash) de suas refeições são mais cuidadosas com sua dieta do que os outros. Veja a seguir tudo a respeito da dieta Flash – o que é, como funciona:

O que é a dieta flash?

A dieta é curiosa, mas tem resultados comprovados. Foto: Ilustrativa

Funciona da seguinte forma: Ao se alimentar a pessoa tira uma fotografia dos alimentos que estão no prato, antes de comer ela olha a foto e se pergunta se aquela quantidade realmente é necessária para aquela refeição, se achar que é “muito” ela retira alguns alimentos, ou então se achar que é pouco pode acrescentar da mesma forma.

É como se fosse uma agenda fotográfica dos alimentos, segundo cientistas isso torna fácil manter um guia sobre o número de calorias consumidas. Outra coisa válida que especialistas revelam é que anotar o consumo diário de comida em um bloco de notas, pode ajudar a não comer mais do que o necessário.

Leia Também:  Creche ou babá: qual a melhor opção?

Saiba mais: Como Fazer uma Dieta Corretamente

Pesquisa sobre a Dieta Flash

Através de uma foto, é possível visualizar melhor cada refeição. Foto: Ilustrativa

Porém o recurso de imagem é bem mais eficaz do que o de palavras, para confirmar isso um estudo foi realizado com um grupo de 43 pessoas durante uma semana, onde todos teriam que anotar e/ou fotografas suas refeições. Confira as respostas de alguns voluntários:

“Eu tinha que pensar mais cuidadosamente sobre o que eu estava para comer porque eu tive que tirar uma foto.

“Eu estava menos propenso a ter um pacotinho de salgadinhos ou chocolate ou outra besteira. Eu reprimi minhas escolhas. Não alterou completamente minhas escolhas, mas quem quer tirar uma foto de um doce gigante cheio de gordura?”

“Percebi que não havia muitas verduras na minha dieta, o que significa que eu deveria tentar comer mais legumes e frutas.”

Já deu para perceber que os diários escritos não foram eficazes, pois não conseguem fornecer uma informação ou mesmo mensurar de forma rápida e eficaz se essa ou aquela refeição é boa ou não.

“Globalmente, os participantes demonstraram maior consciência da sua dieta ao visualizar as fotografias do que refletindo sobre as suas notas escritas,” disseram os pesquisadores.

Como funciona?

As imagens podem, inclusive, ser compartilhadas. Foto: Ilustrativa

Hoje em dia com a tecnologia em alta é muito fácil fazer a Dieta do Flash para isso basta ter uma câmera digital ou então utilizar a câmera do celular e tudo está resolvido para iniciar sua dieta.

Uma dica válida é começar um blog ou mesmo uma conta no Flickr para publicar as fotografias de suas refeições e poder controlar assim sua dieta, além que o mundo inteiro pode acompanhar seu emagrecimento através da internet. Utilizar sua conta no Instagram para realizar as postagens também pode ser uma opção interessante.

Leia Também:  Bonés: modelos, como usar

Veja também: Dieta da Proteína: Alimentos permitidos e proibidos

Agora você já sabe tudo sobre a dieta Flash – o que é, como funciona, portanto, inicie o seu plano de emagrecimento o quanto antes. Será uma experiência divertida e ao mesmo tempo eficaz, pois você pode compartilhar as imagens com os amigos em todas as redes sociais. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para perder peso com saúde.

 

Top