Batata doce para emagrecer

Batata doce para emagrecer? Como assim isso é possível? Calam, pois vamos explicar. Esse alimento é bem conhecido por quem frequenta academia, pois ele…

Por Élida Santos em 29/08/2014

Batata doce para emagrecer? Como assim isso é possível? Calam, pois vamos explicar. Esse alimento é bem conhecido por quem frequenta academia, pois ele é um tipo de carboidrato ideal para ser ingerido antes do treino, para te dar energia. Mesmo sendo um carboidrato e tendo açúcar em sua composição, a batata doce pode ser uma grande aliada contra o excesso de peso. Mas como tudo nessa vida, ingerir batata doce tem que ser um ato bem pensado, na quantidade certa.

 

Batata doce para emagrecer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Doce No Café Da Manhã Pode Ajudar A Emagrecer

Batata doce para emagrecer

A batata doce para emagrecer precisa ser ingerida na quantidade correta, ou seja, uma pequena por dia, ou 50 gramas dela. O certo é fazer a batata doce cozida e com a casca, para que não se perca os nutrientes dela. A batata doce pode ser substituída pela batata inglesa no prato.

Confira também: Alimentos Que Fazem Bem Ou Mal Ao Cérebro

 

Batata doce para emagrecer no seu cardápio diário (Foto: Divulgação)

Porque a batata doce ajuda no emagrecimento?

Esse tubérculo ajuda quem quer e precisa emagrecer porque é um carboidrato com baixo índice glicêmico, ou seja, demora mais para ser absorvido pelo organismo. Liberando lentamente pelo organismo até a corrente sanguínea. Com isso, aos poucos, o corpo produz menos insulina, que é o hormônio responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gordurinhas indesejáveis.

Procure comer muita batata doce (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: 10 Lanches Para Emagrecer E Desintoxicar

 

Além disso, a batata doce possui muita fibra, o que ajuda a ficar mais tempo saciado, além de te dar energia para aguentar a rotina puxada do dia a dia. No seu dia a dia você pode comer a babata doce antes do treino da academia, ou até no lugar de uma refeição (no lugar do carboidrato) como uma sopa de bata doce com legumes no lugar do famoso arroz e feijão. Dá para fazer a batata doce como acompanhamento de outros pratos, até com carnes. Vale tudo o que a sua imaginação permitir.

Top