Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> 5 posições de ioga para evitar dor nas costas

5 posições de ioga para evitar dor nas costas

Por Isah

Conheça 5 posições de ioga para evitar dor nas costas e comece a praticar em casa essa técnica. A dor nas costas é um mal que atinge milhares de pessoas, especialmente aquelas que passam o dia todo trabalhando em uma mesma posição. Se você não sabe mais o que fazer para acabar com o incômodo, então saiba que a ioga pode ser a solução do problema.

5 posições de ioga para evitar dor nas costas. (Foto Ilustrativa)

Existem determinadas posturas na ioga que aliviam e até mesmo previnem dores nas costas. Esses asanas trabalham toda a região da lombar e da coluna vertebral. Vale ressaltar, ainda, que o benefício não é apenas físico. Os exercícios também proporcional bem-estar para a mente e espírito.

Saiba mais: Ioga para Acabar com as Crises de Ansiedade

5 posições de ioga para evitar dor nas costas

Selecionamos 5 posições de ioga para evitar dor nas costas. Veja e aprenda:

1. Postura do gato

Postura do gato. (Foto Ilustrativa)

Acomode-se sobre o colchonete de quatro, mantendo os joelhos paralelos a largura do quadril e as mãos alinhadas a largura dos ombros. Inspire e levante a coluna, de forma arredondada, fazendo com que o umbigo projete para cima. A cabeça deve ficar para baixo, assim como o cóccix. Mantenha a postura, inspirando e expirando suavemente. Quando bem executado, esse asana acaba com qualquer desconforto na coluna.

2. Postura da meia ponte

Postura da meia ponte. (Foto Ilustrativa)

Deite-se de costas sobre o colchonete, acomodando bem a lombar. Depois, flexione o seu corpo de modo que os calcanhares se aproximem dos glúteos. Deixe os braços estendidos, paralelos ao corpo. Ao inspirar, direcione o umbigo para cima. Essa postura é ótima para melhorar a flexibilidade da coluna.

Veja também: Aulas de ioga para fazer em casa

3. Postura Ardha Matsyendrasana

Postura Ardha Matsyendrasana. (Foto Ilustrativa)

Sente-se com as pernas estendidas e mantenha a coluna alinhada. Flexione o joelho direito, passe o pé direito sobre a perna esquerda e faça a planta do pé tocar o chão. Abrace o joelho direito com o braço esquerdo e gire o corpo, com a mão direita apoiada no chão. Nesse trabalho corporal, procure manter sempre a coluna alinhada. Force bem o olhar para trás, inspirando e expirando. Repita a sequência com o outro lado do corpo. Essa é a melhor postura para combater as dores.

4. Postura do cachorro

Postura do cachorro. (Foto Ilustrativa)

Coloque as suas mãos e joelhos no chão, ficando a quatro apoios. Depois eleve o quadril e desça os calcanhares. Mantenha o olha para baixo e faça 5 respirações. Essa postura é ótima para alongar a coluna cervical.

5. Postura da palmeira

Postura da palmeira. (Foto Ilustrativa)

Fique em pé e deixe os pés afastados. Respire suavemente, sentindo o empilhamento dos ossos. Encontre um ponto para fixar o olhar. Suba os braços devagar, estendendo-os para frente. Vá subindo até os dedos apontarem para o teto. Mantenha a postura, pois ela vai descongestionar os nervos da coluna vertebral.

Leia mais: 5 Razões para Praticar Ioga

Coloque em prática as 5 posições de ioga para evitar dor nas costas e em pouco tempo você vai perceber os benefícios. Continue no Mundo das Tribos e veja outras atividades que proporcionam bem-estar.

Recomendado para você
Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Bem Estar

Tinta térmica: como funciona, vantagens

Beleza

Cortes de cabelo que engordam

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *