5 posições de ioga para evitar dor nas costas

Isabella Moretti 16/03/2017 Bem Estar

Conheça 5 posições de ioga para evitar dor nas costas e comece a praticar em casa essa técnica. A dor nas costas é um mal que atinge milhares de pessoas, especialmente aquelas que passam o dia todo trabalhando em uma mesma posição. Se você não sabe mais o que fazer para acabar com o incômodo, então saiba que a ioga pode ser a solução do problema.

5 posições de ioga para evitar dor nas costas. (Foto Ilustrativa)

Existem determinadas posturas na ioga que aliviam e até mesmo previnem dores nas costas. Esses asanas trabalham toda a região da lombar e da coluna vertebral. Vale ressaltar, ainda, que o benefício não é apenas físico. Os exercícios também proporcional bem-estar para a mente e espírito.

Saiba mais: Ioga para Acabar com as Crises de Ansiedade

5 posições de ioga para evitar dor nas costas

Selecionamos 5 posições de ioga para evitar dor nas costas. Veja e aprenda:

1. Postura do gato

Postura do gato. (Foto Ilustrativa)

Acomode-se sobre o colchonete de quatro, mantendo os joelhos paralelos a largura do quadril e as mãos alinhadas a largura dos ombros. Inspire e levante a coluna, de forma arredondada, fazendo com que o umbigo projete para cima. A cabeça deve ficar para baixo, assim como o cóccix. Mantenha a postura, inspirando e expirando suavemente. Quando bem executado, esse asana acaba com qualquer desconforto na coluna.

2. Postura da meia ponte

Postura da meia ponte. (Foto Ilustrativa)

Deite-se de costas sobre o colchonete, acomodando bem a lombar. Depois, flexione o seu corpo de modo que os calcanhares se aproximem dos glúteos. Deixe os braços estendidos, paralelos ao corpo. Ao inspirar, direcione o umbigo para cima. Essa postura é ótima para melhorar a flexibilidade da coluna.

Veja também: Aulas de ioga para fazer em casa

3. Postura Ardha Matsyendrasana

Postura Ardha Matsyendrasana. (Foto Ilustrativa)

Sente-se com as pernas estendidas e mantenha a coluna alinhada. Flexione o joelho direito, passe o pé direito sobre a perna esquerda e faça a planta do pé tocar o chão. Abrace o joelho direito com o braço esquerdo e gire o corpo, com a mão direita apoiada no chão. Nesse trabalho corporal, procure manter sempre a coluna alinhada. Force bem o olhar para trás, inspirando e expirando. Repita a sequência com o outro lado do corpo. Essa é a melhor postura para combater as dores.

4. Postura do cachorro

Postura do cachorro. (Foto Ilustrativa)

Coloque as suas mãos e joelhos no chão, ficando a quatro apoios. Depois eleve o quadril e desça os calcanhares. Mantenha o olha para baixo e faça 5 respirações. Essa postura é ótima para alongar a coluna cervical.

5. Postura da palmeira

Postura da palmeira. (Foto Ilustrativa)

Fique em pé e deixe os pés afastados. Respire suavemente, sentindo o empilhamento dos ossos. Encontre um ponto para fixar o olhar. Suba os braços devagar, estendendo-os para frente. Vá subindo até os dedos apontarem para o teto. Mantenha a postura, pois ela vai descongestionar os nervos da coluna vertebral.

Leia mais: 5 Razões para Praticar Ioga

Coloque em prática as 5 posições de ioga para evitar dor nas costas e em pouco tempo você vai perceber os benefícios. Continue no Mundo das Tribos e veja outras atividades que proporcionam bem-estar.

Outros artigos

Modelos de Notificação Extrajudicial

12/06/2015

Modelos de Notificação Extrajudicial

Os modelos de notificação extrajudicial servem de exemplo para as pessoas que precisam fazer um documento notificando alguma situação inadequada. Eles são de grande ...

Samsung Galaxy Note 2: preço, novidades

03/10/2012

Samsung Galaxy Note 2: preço, novidades

Depois de ser apresentado no exterior, o novo Samsung Galaxy Note 2, segunda geração do dispositivo móvel da fabricante sul-coreana, também foi mostrado oficialmente...