Editorial MDT 29/04/2016 Bem Estar

Mais do que uma atividade física, a ioga é considerada por muitos uma filosofia de vida. Além de trabalhar o corpo, esta prática preenche o espírito com a riqueza de uma filosofia inspirada por mestres de várias épocas. Poucas práticas são tão completas como a ioga. Postura, respiração, aumento da capacidade de concentração são um dos benefícios encontrados na atividade. A seguir, selecionamos cinco bons motivos para você começar a praticar essa técnica, a qual oferece muitos benefícios ao organismo, à alma e á autoestima.

Mente Serena

O cérebro trabalha lentamente durante a meditação, e os ruídos originados da mente, tornam-se sutis. A agitação do dia-a-dia, além de enfraquecer o sistema imunitário, causa instabilidade emocional. A Ioga proporciona maior clareza e percepção mental para aqueles que participam da atividade.

Vida Longa

Todos almejam uma vida longa, contudo, poucos querem envelhecer. Para aqueles que praticam a ioga, a passagem do tempo é medida em números de inspirações e expirações que a pessoa faz ao longo dos anos. Por isso os exercícios respiratórios, se fazem tão importante quanto à meditação e a postura.

Peso Ideal

A power ioga e ashtanga vinyasa ioga, são técnicas que mandam os quilos extras embora, pois, além de combinar sequências de posturas aleatórias com a respiração, conduzem séries de movimentação com graus progressivos de dificuldade. O controle da inspiração e da expiração ajuda a diminuir a ansiedade e o desejo de comer.

Disposição e Força Física

Como muitos pensam a ioga, não é apenas uma técnica de relaxamento. Seu objetivo também é fortalecer e alongar os músculos, além de reequilibrar as principais funções do organismo, o que normalmente não ocorre em modalidades semelhantes a musculação, a qual muitas vezes é realizada de maneira intensa.

Maior Perspectiva do Corpo

Poderosa em aumentar a consciência corporal, com o tempo a ioga consegue verificar os sinais de tensão de desse modo controlar melhor as sitações de estresse. Com elas, a pessoa passa a perceber com facilidade os vícios de postura.

A ioga quando praticada corretamente não apresenta qualquer dano. Por isso é essencial à presença de um instrutor para ajudá-lo com os exercícios. Essa prática já é realizada seguida por especialistas em muitas academias na maioria das cidades de todo o Brasil. Vale a pena pesquisar quais as academias que ensinam esta técnica.

Outros artigos

Homenagens do 11 de Setembro em Nova York

11/09/2011

Homenagens do 11 de Setembro em Nova York

Dez anos se passaram, porém as imagens marcantes da manhã de 11 de Setembro de 2001 ainda permanecem na memória de todo o planeta. O dia que mudou a história hoj...