Como falar do ex com o atual namorado?

Como falar do ex com o atual namorado?

Os relacionamentos passados são muito importantes. Afinal, eles fazem parte da nossa história e proporcionam aprendizado que permanece para toda a vida. Porém, compartilha-los…

Por Editorial MDT em 14/10/2013

Os relacionamentos passados são muito importantes. Afinal, eles fazem parte da nossa história e proporcionam aprendizado que permanece para toda a vida. Porém, compartilha-los com o novo amor, especialmente no começo da relação, é algo muito delicado que deve ser bem avaliado para não produza efeitos negativos na nova relação. Saiba mais sobre o assunto e veja como falar do ex com o atual namorado.

É preciso saber como falar do ex para o atual namorado. (Foto: divulgação)

Falando do ex

Falar ou ouvir sobre o relacionamento com o ex depende de cada pessoa. Existem algumas pessoas que falam e escutam sem muitas dificuldades. Algumas até usam o assunto como uma forma de atrair a pessoa por quem se está interessada. Porém, nem sempre essa estratégia é muito agradável, já que existem pessoas que não se sentem tão a vontade para falar e ouvir sobre o ex, simplesmente por não querer se expor ou até mesmo por ter sido uma relação traumática.

Enfatizar esse assunto com o atual namorado que ainda não a conhece direito pode ser um risco muito grande. Por isso, sempre que for tocado no assunto, tente avaliar os possíveis efeitos, isso se o outro irá reagir bem ou não diante do assunto. Afinal, acabar de começar um namoro falando do ex, pode parecer um término mal resolvido e isso pode não cair muito bem.

O atual deve entender que o ex faz parte do passado. (Foto: divulgação)

Como falar do ex com o namorado

Apesar de ser algo constrangedor para um momento inicial de namoro, onde todos estão se conhecendo, falar do ex pode ser uma maneira importante de não acontecer o mesmo erro ou em dificuldades que levam as insatisfações, ruptura e conflitos da relação anterior. Ou seja, falar do ex exige todo cuidado para que a aproximação não seja dificultada e o envolvimento.

Falar sobre o ex é sinônimo de se expor ou expor outra pessoa, portanto é preciso ter cautela para não ser invasivo ou desagradável, pois é muito importante no começo de toda relação. Não existe regra sobre esse assunto sobre ex, mas como em qualquer tema, deve ser confortável para ambas as partes. Portanto, isso deve ser tratado com muita naturalidade, simplicidade e tranquilidade.

Falar sobre o ex pode causar intriga. (Foto: divulgação)

Os relacionamentos quase sempre são antecedidos por uma relação frustrada ou que simplesmente não deu certo. Falar com o atual namorado sobre o ex deve ser feito com muito cuidado para que não fiquem dúvidas de que essa relação já está no passado. Ambas as partes devem estar dispostas a ouvir e esclarecer todos os questionamentos que surgem ao longo da conversa. Aposte nas dicas para lidar com o ex namorado em uma conversa com o atual.

Top