Ioga para Acabar com as Crises de Ansiedade

A ansiedade infelizmente faz parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo, e acaba em muitos casos prejudicando a sua vida social,…

Por Redacao em 05/09/2011

A ansiedade infelizmente faz parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo, e acaba em muitos casos prejudicando a sua vida social, o seu desenvolvimento intelectual e até mesmo sua performance em determinadas ocasiões, a ansiedade é tão grande e intensa em algumas pessoas que, em muitos casos acaba gerando sintomas físicos, tais como: sensação de vazio no estômago, aumento dos batimentos cardíacos, medo, transpiração, entre outros.

É claro que existe tratamento a base de remédios que ajudam a controlar os sintomas da ansiedade, que são muito eficientes, porém existe alternativas para este mal, como praticar uma atividade física, evitar produtos estimulantes, como o café ou bebidas que contenham cafeína, e uma das alternativas procuradas pelas pessoas que sofrem de ansiedade é a Ioga.

A Ioga é uma atividade que está diretamente relacionada à disciplina do corpo humano de uma maneira geral, tanto o estado físico, e principalmente o mental. A ioga visa à harmonia entre o corpo e a mente, através de exercícios de respiração e entre outros. Além de melhorias na parte emocional da vida do praticante de ioga, a atividade também melhora o sistema digestivo, o endócrino, o respiratório, o circulatório, o nervoso, e imunológico, sem dúvida vale a pena começar uma aula de Ioga, tanto pela ansiedade, como em outros fatores.

A proposta da ioga é aliviar tensões físicas que em muitos casos são causadas pelas tensões emocionais, através dos seus exercícios. Alguns estudos feitos já comprovaram em pacientes com quadro de depressão e ansiedade a melhora desses sintomas após algumas sessões de ioga. Alguns exercícios de ioga para ansiedade trazem ao praticante mais calma e relaxamento, sem contar que a ioga possibilita ao praticante ter um controle maior do seu corpo, e consequentemente de sua mente.

Para quem sofre desse mal, e quer buscar tratamento de ansiedade com ioga, muitos especialistas indicam e aprovam o método, e apesar da técnica indiana ter apenas 100 anos de história no Brasil, muito se estudou e ainda se estuda para comprovar todos os benefícios que esta prática pode trazer para a rotina de um ser humano, sofrendo ou não de ansiedade ou de qualquer outro distúrbio psicológico a ioga ajuda, e em muitos casos na primeira sessão o aluno já sente a diferença.

A ioga age diretamente nos sintomas da ansiedade, pois, além dos benefícios para o corpo, melhorando a auto-estima, e entre outros fatores já citados, emocionalmente falando, o praticante de ioga ganha mais poder de observação, podendo avaliar melhor os seus sentimentos, e agindo de maneira mais calma e racional diante das situações que causariam impacto prejudicial ao emocional da pessoa que sofre com a ansiedade.

Agora que já sabe que a ioga melhora e ajuda pessoas que sofrem com a ansiedade, não perca tempo e procure o mais rápido possível o local adequado e que ofereça as aulas de ioga, desta maneira será possível adquirir mais qualidade de vida, e um desempenho melhor nas atividades do dia-a-dia.

Top