sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 11:42:35
MundodasTribos

Com o Enem 2013 se aproximando, a temporada de estudos começa a entrar na reta final. Os candidatos buscam um conteúdo mais eficiente e completo para aumentar os conhecimentos nestes últimos dias antes da prova, por isso apostam nas videoaulas.

Na internet é possível encontrar videoaulas gratuitas para o Enem. (Foto:Divulgação)

O que este artigo aborda:

Onde encontrar videoaulas para estudar para o Enem?

As videoaulas para o Enem 2013 procuram abordar os temas mais cobrados no exame. Os professores apostam em explicações simples e até ensinam técnicas para resolver as questões com mais facilidade.

Confira a seguir onde encontrar videoaulas para o Enem:

Aula Livre
O site Aula Livre tem um curso de revisão para vestibulares e Enem. O conteúdo é composto por mais de 100 aulas online, que estão distribuídas em 11 disciplinas. Além das videoaulas gratuitas, os internautas também contam com apostilas e exercícios.

Ligado no Enem
“Ligado no Enem” é considerado um dos melhores cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. O curso conta com ótimos professores, possui 40 mil alunos em aulas presenciais e outros 320 mil que acompanham as aulas online.

O site Ligado no Enem tem 1200 videoaulas gratuitas. (Foto:Divulgação)

Através do computador, os alunos podem acessar 1200 videoaulas gratuitas. Também é possível encontrar questões resolvidas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira.

Recentemente, o “Ligado no Enem” lançou um aplicativo que permite assistir videoaulas direto do smartphone. O app é gratuito e conta com 250 aulas de diferentes disciplinas. O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Sobre o Enem 2013

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova aplicada anualmente pelo Ministério da Educação. Ela tem como objetivo avaliar a qualidade do Ensino Médio e facilitar o ingresso no ensino superior.

As provas do Enem são aplicadas em dois dias. Elas são formadas por 180 questões objetivas e uma proposta de redação. As áreas de conhecimento abordadas pelo exame são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O Enem 2013 acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. (Foto:Divulgação)

Participar do Enem é essencial para conseguir uma vaga na universidade. Algumas instituições de ensino superior já adotam o exame como principal critério para selecionar os seus alunos. A nota também é usada para disputar oportunidades através do Prouni e Sisu.

Neste ano, o Enem 2013 bateu recordes de inscrições. O MEC confirmou 7.173.574 inscritos no exame, ou seja, um aumento de 24% com relação a 2012.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Curso de Hotelaria Hospitalar no Senac

Curso de Hotelaria Hospitalar no Senac

Cursos De MBA Reconhecidos Pelo MEC

Cursos De MBA Reconhecidos Pelo MEC

Curso em Gestão Comercial a Distância Curso EAD

Curso em Gestão Comercial a Distância Curso EAD

Cursos gratuitos Senai BA 2012: inscrições

Cursos gratuitos Senai BA 2012: inscrições

Melhores Faculdades de Publicidade de São Paulo

Melhores Faculdades de Publicidade de São Paulo

Melhores Universidades De Santa Catarina

Melhores Universidades De Santa Catarina