Videoaulas para estudar para o Enem 2013: onde encontrar

Com o Enem 2013 se aproximando, a temporada de estudos começa a entrar na reta final. Os candidatos buscam um conteúdo mais eficiente e…

Com o Enem 2013 se aproximando, a temporada de estudos começa a entrar na reta final. Os candidatos buscam um conteúdo mais eficiente e completo para aumentar os conhecimentos nestes últimos dias antes da prova, por isso apostam nas videoaulas.

Na internet é possível encontrar videoaulas gratuitas para o Enem. (Foto:Divulgação)

Onde encontrar videoaulas para estudar para o Enem?

As videoaulas para o Enem 2013 procuram abordar os temas mais cobrados no exame. Os professores apostam em explicações simples e até ensinam técnicas para resolver as questões com mais facilidade.

Confira a seguir onde encontrar videoaulas para o Enem:

Aula Livre
O site Aula Livre tem um curso de revisão para vestibulares e Enem. O conteúdo é composto por mais de 100 aulas online, que estão distribuídas em 11 disciplinas. Além das videoaulas gratuitas, os internautas também contam com apostilas e exercícios.

Ligado no Enem
“Ligado no Enem” é considerado um dos melhores cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. O curso conta com ótimos professores, possui 40 mil alunos em aulas presenciais e outros 320 mil que acompanham as aulas online.

O site Ligado no Enem tem 1200 videoaulas gratuitas. (Foto:Divulgação)

Através do computador, os alunos podem acessar 1200 videoaulas gratuitas. Também é possível encontrar questões resolvidas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira.

Recentemente, o “Ligado no Enem” lançou um aplicativo que permite assistir videoaulas direto do smartphone. O app é gratuito e conta com 250 aulas de diferentes disciplinas. O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Sobre o Enem 2013

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova aplicada anualmente pelo Ministério da Educação. Ela tem como objetivo avaliar a qualidade do Ensino Médio e facilitar o ingresso no ensino superior.

Leia Também:  Escolas de teatro em SP, onde fazer

As provas do Enem são aplicadas em dois dias. Elas são formadas por 180 questões objetivas e uma proposta de redação. As áreas de conhecimento abordadas pelo exame são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O Enem 2013 acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. (Foto:Divulgação)

Participar do Enem é essencial para conseguir uma vaga na universidade. Algumas instituições de ensino superior já adotam o exame como principal critério para selecionar os seus alunos. A nota também é usada para disputar oportunidades através do Prouni e Sisu.

Neste ano, o Enem 2013 bateu recordes de inscrições. O MEC confirmou 7.173.574 inscritos no exame, ou seja, um aumento de 24% com relação a 2012.

Top