Formas de estudar para o Enem 2015

PUBLICIDADE

Veja várias formas de estudar para o Enem 2015 e conquistar uma melhor posição nessa prova que pode ser a sua garantia de ingresso na Universidade nesse próximo ano. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma avaliação muito aguardada por todos, pois são milhares de estudantes que participam do ENEM todos os anos com o objetivo de ingressar em um curso universitário e dar continuidade a sua carreira de estudando preparando-se para o futuro.

Formas de estudar para o Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Inscrição para o Enem 2015

Formas de estudar para o Enem 2015

O Enem é uma prova que pode substituir o vestibular de várias universidades do país.  Muitas pessoas estão querendo cursos concorridos como medicina, por exemplo,  que possui notas de corte bem altas, por isso, estudar para o Enem pode te ajudar a ter melhores notas, conseguindo assim um bom diferencial para ter sucesso com o Exame Nacional do Ensino Médio. Continue lendo o artigo que vamos dar algumas dicas importantes para você fazer a prova Enem 2015.

PUBLICIDADE
Estude para o Enem 2015 em qualquer lugar (Foto: Divulgação)

Mantenha uma rotina de estudos

Ter uma rotina de estudos é mais que necessária para conquistar sucesso. Faça um cronograma, anote tudo, e siga esse cronograma diariamente. Por exemplo, de segunda e quarta estude por 1h30 língua portuguesa, de terça e quinta estude matemática pelo mesmo período, de sexta e sábado estude química e física por 1h cada matéria, com intervalos de 20 minutos entre uma matéria e outra e de domingo aposte em 1h de estudo de biologia. A redação precisa ser treinada uma vez na semana, com assuntos que possam cair na prova. Dê para um amigo bom em português corrigir ou use a sua professora de português do colégio para te ajudar. Faça um cronograma levando em consideração o seu tempo livre entre o trabalho e escola e siga o cronograma.

Saiba mais informações sobre: Novas regras de redação, Enem 2015

 

Estude para o Enem 2015 com um cronograma que consegue seguir (Foto: Divulgação)

Possíveis temas de redação Enem 2015

Vale ressaltar que o Enem costuma usar temas da atualidade para fazer a redação, portanto fique atento aos noticiários e comentários que são feitos. Para ajudar você sobre os possíveis temas de redação para o ENEM listamos algumas confira:

Água e Crise no Setor Hídrico – esse assunto está em todos os jornais e programas de televisão o que faz com que esteja entre os temas para a redação do ENEM 2015;

50 anos de Golpe Militar – foram mais de 20 anos de regime militar e está sendo muito comentado ultimamente o que pode ser uma das propostas para a redação do ENEM 2015;

PUBLICIDADE

Crise Energética – os picos de energia, assim como também os apagões que ocorreram em 10 estados brasileiros o, que faz com que o país apresente inúmeros problemas na economia.

É importante dar uma lida nesses assuntos e se aprofundar um pouco mais, pois caso seja um desses o eleito para a redação você terá a oportunidade de tirar uma excelente nota.

Aposte no estudo sempre que puder e consiga melhorar sua nota do Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Mais formas de estudar para o Enem 2015

Veja mais formas de estudar para o Enem 2015 e conquistar uma melhor nota:

– Leia mais jornais e revistas, assim como notícias na internet.

– Assista diariamente telejornais.

– Monte grupo de estudos com amigos.

– Refaça as provas de provas anteriores do Enem.

– Ande com um dicionário sempre a mão para tirar dúvidas.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.