Veja as causas das manchas de nascença e entenda melhor porque algumas pessoas nascem com essas marcadas. Você deve ter alguma e se não tiver, provavelmente conhece pessoas que apresentam sinais de nascença com diferentes formatos e que tem diferentes histórias que justificam essa alteração na pele. E tem quem diga que as manchinhas são fonte de um desejo alimentar da mãe durante a gravidez que não foi atendido. As histórias são muitas, cabe a você escolher Elas vão desde um desejo alimentar da mãe não realizado até um toque na barriga durante um eclipse.
Veja mais informações sobre: Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis
Veja as causas das manchas de nascença
Veja as causas das manchas de nascença e tente saber como a sua manchinha surgiu. As marcas de nascença tratam-se de lesões que estão presentes no nascimento ou que são percebidas logo nos primeiros dias de vida da criança. Algumas podem desaparecer e outras podem ficar na pele da pessoa pelo resto da vida.
Tipos de manchas
Basicamente existem dois tipos de marcas de nascença: as vasculares e as que nascem de alterações da cor da pele (tanto pigmentadas como despigmentadas). Isso é resultado geralmente da distribuição irregular da cor da pele. Isso quer dizer que a melanina ou da proliferação de vasos (no caso das vasculares), mudam de cor com relação a pele.
Saiba mais informações sobre: Quando Uma Pinta Oferece Perigo?
Manchas de nascença não motivos para se preocupar
As machinhas que aparecem quando a pessoa nasce e vão acompanhando ela ao longo da vida não são motivos de preocupações. Muitos pais se preocupam pensando que essas manchinhas são motivos de levar a criança ao médico e até pedir exames para que verifique-se se a mancha é algo perigoso. No entanto, isso é um total exagero. As manchas mudam de tamanho e cor com a exposição ao sol e o crescimento da pessoa.
Casos de remoção
São poucos os casos que pedem uma remoção da mancha e isso quem defino é o médico e não a pessoa que tem a mancha. Nesse caso o médico deve ser obedecido e escutado com atenção. Mas se não representa risco de morte uma mancha na pele, pense nessa mancha com mais carinho e não a deixe se tornar um problema.