Exercício de respiração que ajuda a dormir

Exercício de respiração que ajuda a dormir foi batizado de tranquilizante natural pelas características simples e sem auxilio de medicação. Muitos dizem para que…

Exercício de respiração que ajuda a dormir foi batizado de tranquilizante natural pelas características simples e sem auxilio de medicação. Muitos dizem para que a gente respire fundo quando nervosos, mas é necessário mais que isso. Respirar fundo para dormir pode ajudar a desacelerar e a conseguir tem uma vida mais tranquila.

Exercício de respiração que ajuda a dormir (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Dicas Para Dormir Melhor E Descansar Mais

Exercício de respiração que ajuda a dormir

Exercício de respiração que ajuda a dormir foi inventado por Andrew Weil, médico, professor e escritor. O exercício chama-se 4-7-8, pelo tempo em que a respiração deve acontecer e pelas pausas necessárias nessa respiração. A promessa é que a repetição desse método gere relaxamento e o sono apareça.

Respire fundo e durma bem (Foto: Divulgação)

Posição correta para respirar fundo

Antes de respirar fundo e seguir a técnica relaxante o certo é você se posicionar de modo confortável na casa e colocar a língua entre os dentes da frente e o céu da boca. Essa posição é a ideal para que o exercício funcione muito bem e dê certo.

Durma melhor (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Dicas Para Você Dormir Melhor No Calor

Começando o exercício de respiração

Comece fechando a boca e inspire o ar silenciosamente pelo nariz até contar quatro segundos. O segundo passo é segurar a respiração até chegar a sete segundos. Para finalizar o exercício expire todo o ar pela boca fazendo barulho e conte até oito.

Aposte na respiração (Foto: Divulgação)

Quatro ciclos para o sono vir

Faça quatro ciclos desse e tenha bons sonhos, pelo menos é o que o doutor afirma. O médico garante que essa oportunidade de respirar bem fundo  e trazer o sono para si ajuda a saúde e o bolso, porque te fará economizar com remédios, por exemplo.

Leia Também:  Cosméticos clareadores: marcas

Mais dicas para dormir bem

Outra dica para conseguir dormir bem é apostar em uma alimentação mais leve depois das 18 horas. Alface tem substâncias calmantes, por exemplo, assim como o suco de maracujá e o chá de camomila, que podem ser consumidos mais de noite para ajudar na desaceleração do seu organismo.

Top