Creepers: modelos, onde comprar

Os creepers apareceram há, aproximadamente, dois anos. Este tipo de calçado, quando surgiu nas passarelas internacionais, dava sinais de que seria mais um entre…

Os creepers apareceram há, aproximadamente, dois anos. Este tipo de calçado, quando surgiu nas passarelas internacionais, dava sinais de que seria mais um entre os modelos polêmicos da moda, despertando ódio ou amor. Por mais pesado e estranho que ele possa parecer, rapidamente caiu no gosto de celebridades e fashionistas do mundo todo. Seu formato original se caracteriza pelo solado espesso, de borracha (geralmente, escura). Ele também tem uma costura em toda a sua extensão e o fechamento com cadarço. Estes detalhes dão ao calçado uma aparência masculinizada. Porém, mulheres do mundo inteiro aderiram à moda. Seu aspecto pesadão também não foi empecilho para que passassem a ser usados com saias, bermudas, shorts e até vestidos. Aqui, no Brasil, a moda dos creepers “pegou” há pouco tempo. No início, foram mais vistos nos pés de pessoas com visual meio rocker. Com o passar do tempo, porém, passou a ser parte do visual de homens e mulheres com inúmeros estilos. Veja alguns modelos de creepers e onde comprá-los.

Creepers passaram a ser usados por pessoas de todos os estilos (Foto: Divulgação)

Modelos de creepers

O formato original dos creepers sofreu alterações gradativas. Diferentes marcas brasileiras passaram a produzi-los e, hoje, temos à nossa disposição uma infinidade de modelos de creepers, para todos os gostos. Alguns são mais pesados e outros, delicadíssimos. Estampas diferentes também existem, além de formatos variados como, por exemplo, oxfords ou sandálias creepers.

Os modelos de creepers, hoje, são quase incontáveis (Foto: Divulgação)

Ponteiras em metal, paetês, spikes, fivelas, entre outros detalhes, estão presentes nos calçados creepers, atualmente. Alguns trazem acabamento totalmente metalizado, tornando-os perfeitos para ocasiões noturnas. Estampas florais, detalhes rocker, ausência de cadarços e outras características dão aos creepers estilos diferentes, que podem ser adaptados a incontáveis looks. O conforto que eles oferecem também contribui para que o seu sucesso (ainda que controverso, para muitos) continue.

Leia Também:  Salada de folhas verdes e beterraba ideal para o verão

Onde comprar creepers

Os creepers também podem ser usados em qualquer estação (Foto: Divulgação)

Comprar creepers pela internet é muito fácil. Sites bastante conhecidos, como www.passarelacalcados.com.br, oferecem inúmeras marcas e modelos. As lojas www.dafiti.com.br também disponibilizam inúmeros creepers. Outra alternativa de compra é o site www.andaraki.com.br. Dentre as marcas encontradas estão Petit Jolie, Esdra, Dumond, Capricho, Via Marte, All Star, Capodart, Carrano, entre outras. Os preços variam, conforme a marca e o modelo. Pesquise pelos sites e escolha o creepers que mais se encaixe no seu perfil.

Conheça outras marcas que preparam modelos para o inverno: Coleção Dakota inverno 2013

Aprenda a usar creepers: Creepers: como usar, dicas

Top