Máscara Facial para Pele com Manchas

As manchas de pele acabam prejudicando a aparência de homens e mulheres, interferindo na coloração do maior órgão do corpo humano. As marcas no…

Por Redacao em 20/01/2009

Máscara Facial para Pele com Manchas

As manchas de pele acabam prejudicando a aparência de homens e mulheres, interferindo na coloração do maior órgão do corpo humano. As marcas no rosto costumam ser as mais incômodas e levam as pessoas a procurar clinicas de estética ou mesmo dermatologistas para tratar o problema.

Manchas são incômodas, principalmente na pele delicada do rosto que devido sua sensibilidade possui maior probabilidade em ficar marcada.

São vários fatores que causam esse problema: acnes, sol, gravidez e outros. Os raios ultravioletas costumam ser os causadores das manchas mais severas, afinal, elas podem se evoluir e conduzir para um quadro de câncer de pele. Por isso os dermatologistas recomendam o uso de protetor solar nos dias quentes de verão.

Algumas pessoas que sofrem com o problema buscam tratamentos para manchas de pele em clínicas especializadas. Desse modo, o dermatologista realiza exames e ajuda a recuperar a pigmentação natural da pele através do procedimento mais adequado.

Quem não tem condições financeiras para pagar um especialista, pode optar por um tratamento caseiro prático e rápido. Os ingredientes são naturais e ajudam a preservar a beleza da pele, além de hidratá-la e diminuir a visibilidade das manchas.

Você poderá fazer em casa uma máscara para pele manchada, no entanto procure seguir as orientações e não se expor ao sol, pois o problema poderá se agravar, assim utilize sempre o filtro solar ao sair de casa.

Receita de máscara para pele manchada

1 copo de iogurte desnatado sem sabor;
1 colher de sopa de aveia em pó;
1 colher de sopa de polpa de mamão papaia peneirada;
Algumas folhas de alecrim.

Preparo:
Misture o iogurte, a aveia e o mamão suavemente.

Uso:
Passe no rosto (limpo) uma camada expressa e uniforme;
Cubra com as folhas de alecrim;
Deixe agir por 20 minutos;
Retire a máscara com água fria;
Aplique o seu hidratante e filtro solar.

Logo você perceberá os resultados.

No entanto, procure sempre consultar um dermatologista, pois ele será capaz de indicar os melhores métodos!

Top