Trança de festa junina simples: como fazer

Na matéria “Trança de festa junina simples: como fazer” você aprenderá o passo a passo para fazer esse penteado simples e prático. A ideia…

Na matéria “Trança de festa junina simples: como fazer” você aprenderá o passo a passo para fazer esse penteado simples e prático. A ideia consiste em deixar o look com ar caipira, romântico e inocente. Qualquer pessoa pode fazer em casa, basta seguir as nossas dicas e valorizar o próprio estilo.

Trança de festa junina simples: como fazer. (Foto: Divulgação)

As festas juninas já estão começando. Com elas, vêm os pratos deliciosos e típicos, as danças, os fogos, a fogueira e, é claro, o visual diferente que estas festas pedem aos seus participantes, que sempre se vestem de forma muito divertida. Chapéus de palha, roupas com estampas floridas ou xadrez, remendos nas calças, laços, maquiagem engraçada e outros elementos fazem parte do look junino de homens e mulheres. Entretanto, um destes detalhes está entre os mais tradicionais, que é a trancinha, feita nos cabelos femininos.

Veja também: Penteados para festa junina

Trança de festa junina simples: como fazer

Há quem prefira usar apenas rabos de cavalos ou até mesmo improvisar um visual mais moderno para arrasar na festa junina. Porém, quem gosta de se vestir a caráter pode aproveitar o momento e fazer trança simples para festa junina. O modelo é básico e pode ser feito por qualquer pessoa.

Há muitas formas de fazer tranças de festa junina. (Foto: Divulgação)

Nos tópicos a seguir, aprenda tudo sobre a trança de festa junina simples: como fazer:

Como fazer trança simples

Modelo simples de trança. (Foto: Divulgação)

Para fazer uma trança simples, basta escolher o local onde ela será feita e separar uma mecha de cabelos. Em seguida, divida-os em três partes. Pegue uma porção (de uma das pontas) e passe-a, dentro das outras duas. Volte a fazer o mesmo, pegando a outra mechinha (da outra ponta). Basta repetir esse processo, sucessivamente, sempre pegando uma parte da ponta e colocando-a, dentro das outras duas. Este é modelo mais simples de trança. Ele pode ser feito em qualquer lugar da cabeça. No caso das festas juninas, é comum as mulheres dividirem os cabelos em dois, prendendo cada mecha com elástico e, em seguida, fazendo uma trancinha em cada uma delas (como na foto, acima, que mostra a menina com tranças).

Leia Também:  Penteados para festa junina

O mesmo tipo de trança pode ser feita, deixando-se os cabelos mais baixos. Pode-se prendê-los ou não, antes. Se não quiser amarrá-los, basta fazer a trancinha, prendendo apenas as pontas. Outra variação comum deste penteado é fazer apenas um trançado, usando todos os cabelos. A trança pode ficar posicionada atrás da cabeça ou na lateral, caída em um dos ombros.

Confira:  Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Como variar a trança simples

Você pode deixar a sua trança mais elaborada. (Foto: Divulgação)

Se a trança já é simples, mas fácil ainda é variar, um pouco, o modelo. Pode-se, por exemplo, apostar em fitas coloridas, misturando-as aos cabelos, na hora de fazer o trançado. Também é possível amarrar a fita após o término do penteado. Basta passar o tecido por dentro da trança, posicionando-a em seu topo (onde ela começou). Em seguida, é só dar voltas, até que a fita se acabe, amarrando-a, ao final. O lugar onde ela será presa depende do gosto de cada mulher. Para fazer trancinhas de festa junina, basta ter criatividade, enfeitando-as com diferentes materiais.

Ideias de tranças de festa junina

Trancinhas simples, com fitas amarradas (Foto: Divulgação)

Combine o penteado e a maquiagem. (Foto: Divulgação)

Tranças perfeitas para a festa junina. (Foto: Divulgação)

Trança de um lado só da cabeça. (Foto: Divulgação)

Até quem tem cabelo curto pode fazer trança. (Foto: Divulgação)

Trancinhas endurecidas. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2015

E aí? Aprovou as dicas da matéria “Trança de festa junina simples: como fazer”? Já tem alguma ideia de penteado junino em mente? Deixe um comentário.

 

Top