Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2019

PUBLICIDADE

Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2019 é o que você está procurando? Então saiba que existem muitas peças capazes de deixar o look feminino perfeito para aproveitar os festejos juninos. Leia a matéria para conferir modelos de vestidos e dicas de como usar trajes típicos.

Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2019. (Foto: Divulgação)

Junho é o mês das festas juninas e com isso as pessoas já começam a pensar nos figurinos ideais para a ocasião. As mulheres se preocupam com o look de São João, por isso buscam alternativas para combinar peças, customizá-las e garantir um visual exclusivo para a festa. Quem dançará quadrilha se preocupa ainda mais com os trajes típicos.

Apesar das primeiras festas juninas serem originárias da Europa por influência da cultura pagã, foi no Brasil que a comemoração ganhou características peculiares. O São João por aqui segue as tendências culturais de Portugal, contemplando santos populares importantes para o catolicismo. A festa junina também incorporou traços da cultura afro-brasileira e indígena, principalmente no Nordeste.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Vestidos de quadrilha – festa junina

Vestido Caipira Festa Junina Modelos

A tradição de se vestir como caipira na festa junina também se fundamentou no Brasil e se tornou uma das principais características desse evento típico. As roupas fazem referência ao povo campestre que povoou o nordeste e ajudou a transformar a festa de São João num acontecimento típico, tradicional, multicultural.

Como escolher vestido para festa junina?

Vestido Caipira Festa Junina Modelos
O vestido deve ser colorido é bem estampado. (Foto: Divulgação)

Os modelos de vestidos caipiras continuam adotando as mesmas características de anos atrás, com uma multiplicidade de estampas e cores. O rebuscamento das peças está expresso na costura, nas combinações desproporcionais que invocam um pouco do cafona ao look. A linguagem visual do vestido é caipira em todos os aspectos para reforçar a ideia de festa de São João.

Confira ideias de looks e vestido caipira festa junina modelos nos tópicos abaixo.

PUBLICIDADE

Vestidos divertidos e românticos

Os vestidos de festa junina são bem rodados, contam com acabamento em renda e estampas em excesso para invocar o espírito caipira. Muitas peças adotam motivos florais, de bolinha ou xadrez para personalizar o look. A calçola embaixo do vestido também é um elemento que ajuda a tornar um figurino bem divertido.

É importante lembrar que o look feminino de festa junina segue a linha de um visual caipira gracioso, não cafona e desproporcional a silhueta feminina. O vestido usado pela menina ou pela mulher precisa destacar sua espontaneidade, doçura e reproduzir o que há de mais mimoso no visual campestre feminino. É possível identificar até mesmo elementos de um vestido de camponesa no look de festa junina.

Veja também: Modelos de vestidos de festa junina

Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Looks das famosas. (Foto: Divulgação)

 

Vestidos caipiras customizados

Usar um vestido colorido e florido é clássico nas festas juninas, mas é fundamental procurar outras opções de modelos para não se sentir “uniformizado” dentro de uma festa tão livre para escolher o figurino ideal. Por essas e outras muitas mulheres estão optando por customizar o vestido caipira, com laços, botões, retalhos de tecidos e outros elementos.

PUBLICIDADE
Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Existe a possibilidade de customizar o look caipira. (Foto: Divulgação)

Looks caipiras moderninhos

As mulheres estão se revelando bem criativas na hora de montar o look caipira, combinando peças tradicionais da festa com outras que são consideradas modernas. Esse contraste das roupas ajuda a deixar o visual bem descontraído para a quadrilha e dá forma a uma produção cheia de personalidade. Há quem aposte nos acessórios na composição do visual ou mesmo na mistura de estilo. A ideias de comicidade combina com a alegria da festa junina, então use um vestido que se enquadre nesse perfil e entre no clima de São João.

Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Vestidos curtos de festa junina. (Foto: Divulgação)

 

Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Você pode comprar um modelo pronto. (Foto: Divulgação)

Os vestidos de festa junina podem ser encontrados à venda nas lojas ou em brechós, por isso faça uma pesquisa para encontrar o modelo ideal. Lembre-se de que o clima junino do seu look não depende apenas do modelo de vestido, mas também de outras peças que compõem o figurino, como as fitas dos cabelos (maria-chiquinha ou tranças), meia-calça, sapatilha, chapéu de palha e a tradicional maquiagem caipira.

Veja mais fotos de vestidos caipiras:

Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Foto: ArteFantasias.com.br
Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Foto: ArteFantasias.com.br
Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Foto: ArteFantasias.com.br
Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Foto: ArteFantasias.com.br
Vestido Caipira Festa Junina Modelos
Foto: ArteFantasias.com.br

Leia mais: Customizar vestido de noiva para festa junina

Abaixo separamos um vídeo com diversos modelos de vestido para festa junina:

Aproveite as dicas de vestido caipira festa junina modelos, seja criativa na escolha e arremate olhares na comemoração!

Leia também:

14 Comentários

  • gostaria de receber modelos de vestido junino

  • vc vende pacodo e coto o preço des vistidos

  • EU QUERO UM PRA DANÇAR [E SERIO ME AJUDA ]

  • Isabelle dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  • esse vistidos sao + ou – eu n achei muito bom esses vestidos

  • São todos lindos deixa a gente confuso na hora da escolhar

  • adorei achei maravilhoso um dia vou ai comprar e minha prima adoro minha mae minha familia inteira chamei todos para ver

  • adorei todos mais o que eu mais gostei foi a segundo
    bbbbbbbbbbbbbbbbbeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjooooooooooooooooooooooooooooooooooooooosssssssssssssssssssss

  • eu adorei o segundo vestido

  • eu quero todos para mim, eu amei e eu achei de ++++++++++++++++++

  • adoreiiii os vertidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • soa lindos amei

  • Adorei os vestidos.

  • Nossa!Perfeito.Era realmente o modelo em que eu estava proucurando para a apresentaçao do balet agora no sao joao, da minha pequena MARIA CLARAH(CLARINHA)

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.