Penteados para festa junina

Quem é que não gosta de uma festinha junina? A comemoração a São João é recheada de doces caseiros, pipocas, dança e bebidas típicas.…

Quem é que não gosta de uma festinha junina? A comemoração a São João é recheada de doces caseiros, pipocas, dança e bebidas típicas. É sempre uma grande diversão participar das festas, que trazem elementos do chamado mundo caipira. Mas para participar desse mundo as mulheres capricham no visual e fazem penteados mais elaborados.

Os modelos de tranças podem variar (Foto: Divulgação)

Os modelos de tranças podem variar (Foto: Divulgação)

Vestida a caráter para Festa Caipira

Há um tempo, as moças costumavam acrescentar detalhes básicos ao look, no “arraiá”. Um vestidinho caipira, com estampas floridas, combinado com uma maquiagem engraçada e uma simples trancinha era o suficiente para estar vestida a caráter. Hoje, porém, as mulheres preferem caprichar muito mais no visual, unindo os elementos típicos caipiras a penteados mais elaborados e charmosos. O conjunto todo resulta em caipirinhas modernas e divertidas.

Coroa de trança (Foto: Divulgação)

Coroa de trança (Foto: Divulgação)

Veja dicas de penteados para festa junina.

Trancinhas tradicionais

Se você é uma pessoa que gosta de manter tradições, então as trancinhas são indispensáveis ao look de festa junina. Para fazê-las em sua versão mais comum, basta dividir os cabelos ao meio, esticando-os bastante e prendendo-os, nas laterais. Complemente o penteado com fitinhas coloridas, prendendo as pontas dos rabos, bem como fazendo uma maquiagem típica. A variação deste modelo, usando-se apenas uma trança lateral, também é válida. Mas você também pode variar o penteado. Aproveite e deixe-o mais folgadinho, com os cabelos um pouco mais soltos e com a franja de um jeito diferente. A foto, acima, mostra esse exemplo.

Trança Hippie Chique (Foto: Divulgação)

Trança Hippie Chique (Foto: Divulgação)

Tranças diferentes para festa junina

Mas é claro que também é possível fazer outros tipos de trança para festa junina, utilizando-se de elementos mais modernos para o look. A adaptação ao contexto é fácil, já que você irá inovar nos cabelos, mantendo as roupas tradicionais da festa. Mesmo quem vai usar roupas comuns, na ocasião, ainda pode investir num penteado e maquiagem especial, como forma de entrar no clima de São João, sem aderir ao look típico da festa.

Trança Lateral (Foto: Divulgação)

Trança Lateral (Foto: Divulgação)

Penteado incrementado é a dica

Um penteado com trança mais atual, como os exemplos acima, que estão super em alta, são perfeitamente adaptáveis à festa junina. Eles não deixam de ter um ar mais clássico, mas que pode ser combinado com outros detalhes que tornem o look mais condizente com a ocasião. Qualquer que seja a escolha, a dica é incrementar o penteado, usando flores coloridas, fitas e outros acessórios. A data merece um espírito de diversão e as mulheres podem aproveitar para soltar a imaginação. Para finalizar o look, vale a pena apostar em peças com estampa florida ou xadrez, terminando com uma maquiagem mais ousada. O que é importa é entrar no clima!

Top