Receita de cuscuz de linguiça

Receita nascida na região do Magreb, no norte da África, o cuscuz é preparado com farinha de milho no Brasil e pode ser encontrado…

Por Editorial MDT em 04/10/2012

Receita nascida na região do Magreb, no norte da África, o cuscuz é preparado com farinha de milho no Brasil e pode ser encontrado na versão nordestina e paulista. O prato também recebe variações como o cuscuz de linguiça, por exemplo, que é feito com calabresa defumada. Para preparar, confira quais os ingredientes necessários e o passo a passo da receita:

Esse prato é muito popular no Brasil (Foto: divulgação)

Receita de cuscuz de linguiça

Ingredientes

200 gramas de linguiça calabresa defumada picada

1 pote de requeijão

2 tomates sem pele e sementes

1/2 xícara (chá) de ervilhas frescas

1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

3 colheres (sopa) de óleo

1/2 xícara (chá) de molho de tomate

1 1/2 xícara (chá) de caldo de legumes

100 gramas de margarina

3 xícaras (chá) de farinha de milho

Pimenta a gosto

Sal a gosto

Cuscuz de linguiça (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de cuscuz de linguiça, esquente o óleo em uma panela e coloque a cebola e o alho. Acrescente a linguiça e frite. Adicione o tomate sem pele e sementes e refogue durante dois minutos. Junte as ervilhas, as azeitonas, o caldo de legumes e o molho de tomate. Quando levantar fervura, passe para o fogo baixo e acrescente o requeijão, a margarina, a salsa, a pimenta e o sal. Tire do fogo e junte a farinha de milho até obter uma massa. Ponha a massa de cuscuz em uma forma e use uma colher para pressioná-la. Aguarde descansar durante 20 minutos coberto por um filme plástico. Desenforme antes de servir. A receita rende 10 porções com 512 calorias cada uma.

Veja também: Assado de milho com linguiça

Pimentão recheado com arroz e linguiça

Top