Tarefas domésticas que mais consomem calorias

Algumas atividades bem simples que realizamos como as domésticas mais comuns podem ser o começo de uma vida longe do sedentarismo. Porém, os movimentos…

Algumas atividades bem simples que realizamos como as domésticas mais comuns podem ser o começo de uma vida longe do sedentarismo. Porém, os movimentos diários não se comparam ao esforço das atividades físicas regulares, mas também significam menos calorias na nossa rotina diária de correr atrás do prejuízo. Pensando nisso, selecionamos as tarefas domésticas que mais consomem calorias. Confira.

As tarefas domésticas ajudam a queimar calorias. (Foto: divulgação)

Perdendo calorias em casa

Se você está sem tempo ou sem paciência para ir à academia, não precisa entrar em pânico e muito menos aceitar as gordurinhas a mais. A boa notícia é que é possível gastar calorias com tarefas domésticas no seu dia a dia. Aqueles serviços como lavar roupas, varrer a casa, limpar a casa e outros, podem sim queimar calorias e ajudar na luta contra o sobrepeso.

Para fazer com que esse processo de emagrecimento seja ainda mais rápido, é necessário fazer pequenas mudanças nos hábitos diários. Hábitos como trocar o elevador pela escada, andar nas ruas a pé ou de bicicleta são excelentes opções.

Não fique parada em casa, gaste suas calorias fazendo serviços domésticos. (Foto: divulgação)

Veja também como queimar calorias mais rápido 

Tarefas domésticas que mais consomem calorias

1. Aspirar o pó: segundo especialistas em atividade física, passar o aspirador de pó por 40 minutos pode queimar até 233 calorias. Em uma hora dessa tarefa o gasto sobe para 350 calorias;

2. Varrer a casa: essa tarefa ajuda a queimar aproximadamente 200 calorias em uma hora de atividade;

3. Limpeza das janelas: lavar as janelas da casa gasta em média 260 calorias em uma hora de serviço. Mais não é passar só um pano e sim lavar;

Leia Também:  Mulheres importantes da história: fotos

4. Arrumar o armário: em uma hora de arrumação do guarda roupas, é possível eliminar até 260 calorias. Separe todas as roupas que você usa e qual irá doar, deixando o guarda roupas totalmente em ordem;

5. Limpeza do quintal: lavar a calçada e varrer os demais espaços do quintal pode ajudar a eliminar até 280 calorias em uma hora. O ideal é pegar balde e vassoura para dar aquela esfregada na calçada;

6. Passar roupa: pode ser considerada uma tarefa chata, mas queima em torno de 210 calorias em 90 minutos;

7. Lavar roupa: é uma ótima tarefa doméstica, pois ajuda a fortalecer a musculatura dos membros superiores e quando praticada durante uma hora pode queimar até 330 calorias. Manter uma postura nessa tarefa é essencial e também realizar alongamentos.

Limpar a casa ajuda a queimar várias calorias. (Foto: divulgação)

Veja também os exercícios que mais queimam calorias  

As tarefas domésticas são excelentes aliadas da boa forma, porém o ideal é que sejam também praticadas atividades físicas regulares como caminhadas e malhação para que se tenha melhores resultados. Aposte nas tarefas domésticas diariamente e perca calorias.

Top