Mitos e verdades sobre remoção de tatuagem

PUBLICIDADE

Conheça mitos e verdades sobre remoção de tatuagem. Se você tem uma tattoo que deixou de fazer sentido na sua vida, então saiba que não precisa conviver com ela para sempre. É possível removê-la através de métodos modernos e acessíveis, mais que ainda geram dúvidas e controversas.

Mitos e verdades sobre remoção de tatuagem. (Foto Ilustrativa)
Mitos e verdades sobre remoção de tatuagem. (Foto Ilustrativa)

Tatuar o corpo deixou de ser um tabu e se transformou em uma modificação corporal bastante popular entre as pessoas. O problema é quando surge o arrependimento. A tarefa de se livrar do desenho é bastante trabalhosa, pesa no bolso e nem sempre o resultado atende as expectativas.

Muitas pessoas acabam se arrependendo da tattoo que fazem no momento de empolgação. A escolha por remover a arte corporal é tomada principalmente por quem escreveu o nome do namorado (a) no corpo ou fez um desenho esquisito. Um erro gramatical ou um trabalho mal feito do tatuador também podem levar às sessões de remoção.

PUBLICIDADE

Leia mais: Remoção de Tatuagem, Quanto Custa, Procedimento

A tecnologia mais utilizada para remover tatuagens é o laser. A luz emitida pelo aparelho se encarrega de quebrar a tinta em micropartículas, que, depois, são eliminadas naturalmente pelo próprio corpo. Essa técnica já ajudou muitas pessoas, é aprovada por dermatologistas e oferece menor risco de cicatrizes.

Mitos e verdades sobre remoção de tatuagem

Confira a seguir alguns mitos e verdades sobre remoção de tatuagem:

Não é possível remover completamente

Mito. Já existem algumas técnicas avançadas que conseguem realizar a remoção completa da tatuagem. O resultado é gradual e depende do número de sessões. Em resumo, o desenho perde aos poucos a cor e os traços ficam mais finos. Outros fatores também influenciam na remoção, como a qualidade da tinta e a idade da tattoo.

A remoção dói muito

O procedimento de remoção é bem dolorido. (Foto Ilustrativa)
O procedimento de remoção é bem dolorido. (Foto Ilustrativa)

Verdade. A aplicação do laser costuma causar mais dor do que a própria agulha usada para fazer a tatuagem. O aparelho atinge a tinta intensamente e nem mesmo a pomada anestésica consegue aliviar totalmente. Nas primeiras semanas, a pessoa precisa fazer curativo na área tratada para não sofrer com bolhas.

Saiba mais: Clínicas para remoção de tatuagem em SP

PUBLICIDADE

Tatuagem nova é mais fácil de remover

Mito. O fato da tinta não ter penetrado nas camadas mais profundas da pele é uma vantagem na remoção, mas não significa que o processo será mais fácil. Outros fatores influenciam no nível de dificuldade, como as cores utilizadas e o tamanho do desenho.

Algumas cores são mais difíceis de remover

Verdade. As cores mais claras, como é o caso do branco, do verde, do amarelo e do azul, são mais difíceis de remover completamente da pele. Isso porque elas não possuem uma reação tão positiva ao laser. Vale destacar que, quanto mais escuro for o pigmento, mais ele reage ao aparelho.

A região do corpo influencia na remoção

A pele muito bronzeada também dificulta a ação do laser. (Foto Ilustrativa)
A pele muito bronzeada também dificulta a ação do laser. (Foto Ilustrativa)

Verdade. A tarefa de remover a tatuagem se torna mais trabalhosa nas regiões do corpo que ficam expostas ao sol, como é o caso do braço, dos pés e das mãos. A pele muito bronzeada também dificulta a ação do laser.

Veja também: Técnicas de remoção de tatuagem – quais são

Agora você já conhece os mitos e verdades sobre remoção de tatuagem. Consulte um profissional especializado nesse tipo de tratamento para esclarecer as principais dúvidas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.