Exercícios que Mais Queimam Calorias

A população de uma forma geral está sempre buscando ficar com um corpo escultural e para isso recorrem a dietas, exercícios, academias, enfim tudo…

Por Redacao em 30/06/2011

A população de uma forma geral está sempre buscando ficar com um corpo escultural e para isso recorrem a dietas, exercícios, academias, enfim tudo que possa vir ajudar na hora de queimar calorias.
Quem pretende queimar gorduras deve optar pelos exercícios aeróbicos.

Veja como o nosso organismo pode responder a um exercício físico. Geralmente, logo nos primeiros minutos seja da atividade que for, o corpo se prepara para entrar em pleno movimento e para desenvolver esta atividade começa a consunir o glicogênio. Após o consumo do glicogênio, será a vez da gordura que passa a ser consumida. Bom salientar que tudo isso é para que o corpo produza a energia necessária parao organismo.

O processo depende, entretanto, da natureza de cada atividade e da tolerância do esportista ao exercício.

Exercícios que trabalham mais a força muscular são poderosíssimos aliados na hora da queimação de calorias. Eles trabalham bem os músculos, esculpem o corpo, delineam o abdômem, fortalecem os músculos do bumbum e faz tudo isso com muita queima de caloria, assim fazendo com que você ganhe carne magra. Depois de todas estas informações empolgantes, vamos hoje listar alguns exercícios que ajudam a queimar calorias.

1. Corrida:
Este, tenha certeza, vai lhe colocar em forma bem rapidinho, uma vez que logo nos primeiros dias de prática, o exercício vai fazer com que seu corpo perca de 800 a a 900 calorias em uma hora de corrida. Além de deixar o praticante magro, a corrida é um forte aliado na busca de um bom  condicionamento cardíaco, controle darespiração e músculos das pernas bem definidos.

2. Andar de bicicleta
Esta atividade é bem legal mesmo e além de trabalhar todas as partes do corpo, pode lhe deixar bem magrinha com a perda de 840 calorias por atividade. Se bem que esta atividade pede maiores atenção porque feito de qualquerforma, sem uma orientação devida, pode causar lesões na coluna e com o joelho.

3. Tênis
Este além de todo o charme que dá para quem pratica também ajuda, e de forma bem rápida, na definição dos músculos bem como em um rápido emagrecimento. Aprimeira parte do corpo que o tênis trabalha são os braços, uma vez que é precisa ter força para arremessar a bolinha e só neste movimento já vai embora cercade 800 somnete numa partida de uma hora.

4. Futebol
O futebol é uma atividade físicade alta popularidade e que além de ser uma paixão nacional, tenha certeza de que lhe deixa em forma o quanto antes. Isso porque este exercício movimenta todo o corpo, trabalha os músculos das pernas e auxilia numa boa respiração. Numa boa partida, tenha certeza de que você poderá perder 780 calorias em uma hora de jogo.

5. Boxe
O boxe é um esporte bem legal de se praticar e com ele, cerca de 660 calorias pode ir embora bem rapidinho. Esta atividadealém de cuidar da sua defesa pessoal, vai trabalhar de forma bem rápida todos os músculos do seu braço  e isso ocorre porque com cada movimento dos braços são muitas calorias que acabam indo embora .

Então se quer perder alguns quilinhos a mais já sabe o que fazer para acelerar e fazer sempre os exercícios que mais ajudam a queimar calorias, isso vai lhe ajudar não só a lhe deixar mais leve como também o seu corpo muito bem esculpido por uma boa atividade física.É hora então de suar a camisa e deixar seu copro em forma de violão, do jeito que você gosta, ama, quer  e precisa.

Top