Como queimar calorias mais rápido

Com o verão em alta, muitas pessoas desejam emagrecer rápido para poder exibir o corpo sem receios. Para isso é necessário eliminar aquelas ‘gordurinhas…

Por Editorial MDT em 10/01/2012

Exercícios e alimentação adequada é uma ótima forma de aumentar a perda calórica.

Com o verão em alta, muitas pessoas desejam emagrecer rápido para poder exibir o corpo sem receios. Para isso é necessário eliminar aquelas ‘gordurinhas extras’. Nessa hora, tudo é valido! Até mesmo aquela dieta milagrosa. Como muitas pessoas acabaram deixando o regime para a última hora, ensinaremos algumas dicas para que possam atingir a meta do corpo esperado.

A correria rotineira colabora na perda de peso

Enquanto a pessoa encontra-se ativa, ou seja, praticando um exercício físico, ou mesmo fazendo compras no supermercado, seu corpo está perdendo calorias. Porém, é necessário sempre ressaltar a importância de realizar uma dieta equilibrada, associada a atividades físicas. Exercícios fazem toda a diferença para quem deseja alcançar o peso ideal em pouco tempo. Evite ficar em jejum por muitas horas, pois essa atitude pode colaborar no aparecimento da gordura localizada.

O aquecimento antes do treino faz toda a diferença

O corpo leva em torno de 15 minutos para iniciar seu aquecimento e começar a queimar gordura. Assim, para que seu treino diário traga resultados mais eficazes e em menor tempo, procure realizar exercícios de alongamento antes de iniciar as atividades na esteira ou na bicicleta.

Faça alongamentos demorados antes dos exercícios habituais. Essa é uma ótima maneira de dar uma turbinada na perda de calorias.

Escolha exercícios diferentes

Procure sempre realizar diferentes formas de exercícios. Ou seja, um dia faça esteira, no outro, bicicleta. Em relação ao treino de musculação, opte pelos equipamentos diferentes para trabalhar os mesmos grupos de músculos em dias alternados. Dessa forma a queima de calorias é aumentada.

Invista na sua massa muscular

Estudos já comprovaram que o corpo que desenvolve mais massa muscular possui maior capacidade de perder gorduras. Quanto mais músculos, mais rápido é o gasto calórico.

Opte pelos carboidratos

Os carboidratos são essenciais para um metabolismo acelerado. São considerados ‘combustíveis’ para diversas partes do nosso corpo como músculos, sistema nervoso e células do sangue. Porém, associado ao seu consumo, é necessário que ocorra uma programação adequada de exercícios físicos, pois o excesso desses nutrientes acabam prejudicando a perda de calorias.

Abuse da água

A água é uma boa aliada para os que desejam perder as ‘gordurinhas’ que estão sobrando. Além de hidratar a pele, deixando-a mais sedosa e brilhante, colabora na redução do peso.

Em resumo, o segredo para acelerar o metabolismo está não só na prática de exercício físico adequado, mas também nos alimentos consumidos. Uma dieta balanceada e a ingestão de muito líquido ajudará a obter o corpo tão almejado! Vale a pena experimentar.

Não fique muito tempo em jejum, pois isso prejudica a queima de gorduras.

Top