Sopa de batata doce receita e benefícios

Que tal preparar uma sopa de batata doce? Esse prato é muito nutritivo, fácil de fazer e leva ingredientes que você encontra facilmente em…

Por Isabella Moretti em 04/07/2016

Que tal preparar uma sopa de batata doce? Esse prato é muito nutritivo, fácil de fazer e leva ingredientes que você encontra facilmente em casa. Leia matéria para conferir o passo a passo dessa delícia.

A sopa de batata doce pode ser uma boa opção para a sua dieta. (Foto Ilustrativa)

A sopa de batata doce pode ser uma boa opção para a sua dieta. (Foto Ilustrativa)

O consumo de batata doce tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros, principalmente aqueles que querem emagrecer e definir os músculos. Essa hortaliça pode ser usada na preparação de diferentes pratos, como é o caso da sopa cremosa de batata doce.

Receita sopa de batata doce

A sopa de batata doce é uma ótima pedida para a hora do almoço ou jantar. Ela tem uma consistência cremosa, sabor agradável e temperatura perfeita para aquecer o corpo nos dias de inverno.

Há muitas receitas de sopa de batata doce, que se diferenciam com relação à lista de ingredientes. O tubérculo pode ser combinado a outros legumes e leguminosas, como é o caso da lentilha, do pimentão, da cebola e do tomate. É possível, ainda, acrescentar algum tipo de carne, como é o caso do frango ou da carne moída. A escolha dos temperos também faz toda a diferença para tornar o prato saboroso.

Você pode incrementar a sopa da forma que preferir. (Foto Ilustrativa)

Você pode incrementar a sopa da forma que preferir. (Foto Ilustrativa)

Selecionamos uma receita de sopa de batata doce simples. Ela é uma ótima sugestão para a culinária vegetariana e cada porção tem 313 calorias. Confira:

Ingredientes da sopa de batata doce

3 batatas doces descascadas e cortadas em rodelas
3 xícaras (chá) de caldo de legumes
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de salsa picada

Como fazer sopa de batata doce?

Para fazer essa sopa cremosa, coloque o caldo de legumes numa panela, juntamente com as rodelas de batata doce. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, acrescente o sal e o creme de leite fresco. Transfira a mistura para um liquidificador e bata bem, até formar um creme homogêneo.

Coloque o creme de volta na panela e leve ao fogo novamente. Deixe em fogo brando por alguns minutos. Na hora de montar o prato de sopa, decore com salsa picadinha e um pouco de croûtons.

Benefícios da sopa de batata doce

A batata doce é aliada da boa forma física. (Foto Ilustrativa)

A batata doce é aliada da boa forma física. (Foto Ilustrativa)

A batata doce é um alimento rico em nutrientes, por isso não pode ficar fora do cardápio. Ela contém vitaminas A, B, C, K e E, além de ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio e zinco. Essa hortaliça faz muito sucesso na alimentação de quem busca um corpo em forma, afinal, é classificada como um carboidrato complexo.

Inserida na sopa ou em qualquer outro prato, a batata doce oferece uma série de benefícios para o corpo. Entre eles, vale destacar:

– aumento da massa muscular magra;

– perda de peso

– ação antioxidante

– regula os níveis de açúcar no sangue

– previne doenças cardíacas

– previne o câncer

Gostou da receita de sopa de batata doce? O que achou dos benefícios desse alimento natural? Deixe um comentário.

 

Top