Omelete assada de arroz

A omelete é um prato rápido e fácil de fazer, mas a receita pode ser incrementada com outros ingredientes. A omelete assada de arroz…

Por Editorial MDT em 22/08/2012

A omelete é um prato rápido e fácil de fazer, mas a receita pode ser incrementada com outros ingredientes. A omelete assada de arroz é uma opção para quem deseja fazer esse prato mais elaborado. A receita, que leva arroz cozido e pimentão verde, é feita no forno e o recheio (com mussarela e presunto) pode ser substituído por frango desfiado com legumes.

Receita saborosa para matar a fome. (Foto: divulgação)

Omelete assada de arroz

Ingredientes:

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

4 colheres (sopa) de queijo ralado

150 gramas de mussarela fatiada

150 gramas de presunto fatiado

4 xícaras (chá) de arroz cozido

2 tomates cortados em rodelas

1 cebola pequena picada

1/2 pimentão verde picado

Salsa picada a gosto

Pimenta a gosto

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de óleo

Orégano a gosto

Omelete assada de arroz: prato irresistível.

Modo de preparo:

Esquente o óleo em uma panela e frite a cebola. Acrescente o pimentão verde e refogue. Adicione o arroz cozido, a salsa, a pimenta e o sal. Misture e tire do fogo. Coloque metade da mistura do arroz em um refratário untado, acrescente uma camada de tomate, presunto e mussarela. Coloque a outra metade do arroz e reserve. Bata o leite, os ovos e o queijo ralado no liquidificador.

Receitas de omelete assada: outras opções:

Omelete de forno com batata e linguiça

Receita: Omelete de forno

Jogue a mistura sobre o arroz no refratário, salpique orégano e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por 45 minutos ou até que a omelete esteja dourada. Essa receita de omelete assada de arroz rende oito porções, com 363 calorias cada uma. A omelete deve ser servida enquanto ainda estiver quente.

Top