Editorial MDT 22/08/2012 Bem Estar

A omelete é um prato rápido e fácil de fazer, mas a receita pode ser incrementada com outros ingredientes. A omelete assada de arroz é uma opção para quem deseja fazer esse prato mais elaborado. A receita, que leva arroz cozido e pimentão verde, é feita no forno e o recheio (com mussarela e presunto) pode ser substituído por frango desfiado com legumes.

Receita saborosa para matar a fome. (Foto: divulgação)

Omelete assada de arroz

Ingredientes:

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

4 colheres (sopa) de queijo ralado

150 gramas de mussarela fatiada

150 gramas de presunto fatiado

4 xícaras (chá) de arroz cozido

2 tomates cortados em rodelas

1 cebola pequena picada

1/2 pimentão verde picado

Salsa picada a gosto

Pimenta a gosto

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de óleo

Orégano a gosto

Omelete assada de arroz: prato irresistível.

Modo de preparo:

Esquente o óleo em uma panela e frite a cebola. Acrescente o pimentão verde e refogue. Adicione o arroz cozido, a salsa, a pimenta e o sal. Misture e tire do fogo. Coloque metade da mistura do arroz em um refratário untado, acrescente uma camada de tomate, presunto e mussarela. Coloque a outra metade do arroz e reserve. Bata o leite, os ovos e o queijo ralado no liquidificador.

Receitas de omelete assada: outras opções:

Omelete de forno com batata e linguiça

Receita: Omelete de forno

Jogue a mistura sobre o arroz no refratário, salpique orégano e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por 45 minutos ou até que a omelete esteja dourada. Essa receita de omelete assada de arroz rende oito porções, com 363 calorias cada uma. A omelete deve ser servida enquanto ainda estiver quente.

Outros artigos

Loja virtual Hering kids, loja infantil

31/01/2012

Loja virtual Hering kids, loja infantil

Um dos principais desafios dos pais modernos está em comprar roupas para seus filhos. Elas precisam atender alguns critérios como qualidade, durabilidade, além d...

Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

30/05/2012

Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

  Aproveite os cursos gratuitos para se qualificar (Foto: Divulgação) As pessoas que pretendem seguir carreira na área de moda e moram no Rio de Janeiro, podem a...