Sopa de legumes com quinua

Fonte de carboidratos, vitaminas, aminoácidos, proteínas, antioxidantes e sais minerais, a quinua é considerada o alimento vegetal mais completo em nutrientes. O vegetal possui…

Fonte de carboidratos, vitaminas, aminoácidos, proteínas, antioxidantes e sais minerais, a quinua é considerada o alimento vegetal mais completo em nutrientes. O vegetal possui ácido graxo ômega 3 que é benéfico para a saúde do coração, e sua combinação de vitaminas do complexo B, vitamina A, C, E e fibras tornam esse alimento ainda mais importante para a saúde.

Quinua: rica em nutrientes que fazem bem à saúde (Foto: divulgação)

 

O consumo diário desse grão também pode ajudar a prevenir problemas hormonais, osteoporose e controlar sintomas decorrentes da menopausa. Com tantos benefícios, uma sopa de legumes com quinua é a receita ideal para quem deseja fazer uma refeição saudável e nutritiva.

Sopa de legumes com quinua

Ingredientes

1 colher (sopa) de azeite extravirgem

1 cebola de tamanho médio picada

2 dentes de alho picados

3 tomates sem pele e sem sementes, picados

1/2 maço de espinafre picado

1 batata-doce de tamanho médio picada

2 abobrinhas picadas

1 litro de água

Sal a gosto

3 colheres (sopa) de quinua em flocos

Salsinha picada a gosto

Sopa de legumes com quinua (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de sopa de legumes com quinua, esquente o azeite em uma panela e junte a cebola, o alho e o tomate. Refogue, acrescente a verdura e os demais legumes. Adicione a água e o sal e deixe cozinhar até que os legumes estejam macios. Desligue o fogo, deixe amornar, transfira e bata no liquidificador. Polvilhe quinua e salsinha quando for servir. A receita rende três pratos fundos com 235 calorias por cada um.

Confira outros pratos com o grão: Receitas com quinoa: sugestões, dicas

Não deixe de ler: Quinua: Alimento poderoso

Top