Receita de cocada de leite condensado

Tradicional na cozinha do Brasil, a cocada é um doce típico de festa junina, assim como o pé-de-moleque, o bolo de fubá e a…

Tradicional na cozinha do Brasil, a cocada é um doce típico de festa junina, assim como o pé-de-moleque, o bolo de fubá e a canjica. Mas se você estiver com vontade de comer cocada não é necessário esperar até junho. As receitas caseiras são fáceis de preparar e com poucos ingredientes. A cocada de leite condensado, por exemplo, pode ser feita dura para cortar ou mole para comer de colherada.

Cocada mole (Foto: Divulgação)

Cocada mole (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Cocada de leite condensado fácil de fazer

Com o frio do inverno as pessoas costumam se alimentar mais por conta da necessidade de manter o corpo aquecido. As sobremesas são sempre bem vindas após uma bela refeição e, nada melhor do que consumir uma deliciosa cocada de leite condensado. A receita é muito fácil de preparar e você pode variar a forma de servir.

Cocada para comer de colher (Foto: Divulgação)

Cocada para comer de colher (Foto: Divulgação)

Sobremesa deliciosa

A cocada de leite condensado é uma sobremesa deliciosa e muito nutritiva, mas como qualquer doce é preciso consumir com cautela para não engordar nem fazer mal ao organismo. O doce é fundamental após uma refeição, pois ele ajuda na digestão. Você pode preparar a cocada de várias formas através de inúmeras receitas diferentes. Escolha a que mais agrada você e delicie-se.

Cocada em pedaços (Foto: Divulgação)

Cocada em pedaços (Foto: Divulgação)

Receita de cocada de leite condensado

Ingredientes

200 gramas de açúcar

1 lata de leite condensado

50 gramas de coco ralado

Margarina para untar

Modo de preparo

A receita de cocada de leite condensado rende 10 porções e é fácil de fazer. Ponha o açúcar, o leite condensado e o coco em uma panela. Leve ao fogo baixo e mexa durante 15 minutos sem intervalos. Passe para o fogo alto e não pare de mexer até que a massa se solte da panela. Unte um tabuleiro ou uma vasilha retangular com margarina e distribua a cocada sobre ele. Aguarde até ficar fria e corte a cocada em quadradinhos. Guarde em um pote bem tampado.

Continuar Lendo  Arroz Integral: Vale a Pena a Troca? Descubra os Benefícios Desse tipo de Arroz

 

Cocada de leite condensado mole para comer de colher (Foto: divulgação)

Receita de cocada mole de leite condensado

Ingredientes

100 gramas de coco ralado

1 1/2 xícara (chá) de leite

1 lata de leite condensado

1 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

Ponha o coco ralado, o leite, o leite condensado e a margarina em uma panela. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer até que o creme comece a desgrudar da panela. Ponha a cocada mole de leite condensado em uma vasilha ou em pequenos potes individuais, aguarde esfriar e coloque na geladeira.

 

 

Top