Sapatos e sandálias para casamento: Fotos e modelos para escolher

Foi convidada para um casamento e ainda está em dúvida sobre o que calçar para a cerimônia? Confira algumas dicas de Sapatos e Sandálias…

Por Andre em 28/05/2015

Foi convidada para um casamento e ainda está em dúvida sobre o que calçar para a cerimônia? Confira algumas dicas de Sapatos e Sandálias para casamento: Fotos e modelos para escolher, lendo a matéria a seguir.

Sapatos e sandálias para casamento: fotos e modelos para escolher (Foto Ilustrativa)

Assim como as roupas e os acessórios, os calçados também são uma parte importantíssima do visual, já que contribuem diretamente para a composição de um belo look, ainda mais para uma cerimônia de casamento, evento que exige maior formalidade e elegância.

Ou seja, de maneira geral, o casamento exige calçados mais sofisticados, não só para as convidadas (e os convidados), como também para madrinhas (e padrinhos) e noivas(os), sendo necessário escolher bem e com cuidado, para não fazer nada errado.

Sapatos que combinam com vestidos longos

Sapatos e Sandálias para casamento: Fotos e modelos para escolher

O calçado deve ser bastante confortável (Foto Ilustrativa)

Como escolher o sapato para casamento? Em primeiro lugar, você deve levar em conta o conforto, pois terá que usar aquele sapato ou sandália por algumas horas. De nada adianta usar um belo e caro calçado, se ele machuca o seu pé, trazendo bastante desconforto.

Outro fator que deve pesar na escolha é se o sapato ou sandália combina com a roupa e até mesmo os acessórios, incluindo cores e estilo. Optar por um calçado que nada tenha a ver com as demais peças do visual pode estragar o seu look e chamar a atenção negativamente para você.

Falando na cor do sapato, o melhor é escolher tons mais discretos, como nude, bege e pérola, por exemplo, lembrando que isso vai depender também das cores da roupa. Também não se esqueça de verificar se a roupa que você escolheu combina mais com sapato ou sandália.

Sapatos indicados para noivas no dia do casamento

O horário do casamento, o local em que a cerimônia será realizada e a época do ano (calor ou frio) são outros fatores que vão influir na sua escolha. Para um casamento na praia, durante o dia, por exemplo, sandálias mais frescas e de salto médio e mais grosso pode ser uma boa escolha.

Já para um casamento tradicional, à noite e em uma época mais fria, o sapato de salto convencional pode aparecer como uma opção interessante. Independente da sua escolha, lembre-se de optar por um calçado que poderá ser usado também em outras festas, gerando assim uma boa economia.

Modelos de sapatos e sandálias para casamento

Sapato masculino para casamento

Buscando inspiração para escolher o melhor calçado para casamento? Confira, a seguir, alguns modelos de sapatos e sandálias para casamento.

A sandália ou o sapato também precisa combinar com a roupa e os acessórios (Foto Ilustrativa)

O horário do casamento, a época do ano e o local da cerimônia também devem ser levados em conta (Foto Ilustrativa)

Para quem quer fugir dos sapatos mais altos, há boas opções (Foto Ilustrativa)

Os sapatos coloridos também são uma boa aposta, desde que combinados com a vestimenta (Foto Ilustrativa)

Os tons mais claros e discretos estão entre os preferidos das mulheres para usar no casamento (Foto Ilustrativa)

Tenha cuidado com os sapatos de bico muito fino, para não machucar os pés (Foto Ilustrativa)

As sandálias são bastante confortáveis (Foto Ilustrativa)

Escolhendo bem o sapato, você ficará ainda mais bonita para o casamento (Foto Ilustrativa)

Top