Conheça os 7 Alimentos que Prolongam a Vida

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde. Com benefícios comprovados selecionamos alguns alimentos que podem evitar problemas de saúde prolongar…

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde. Com benefícios comprovados selecionamos alguns alimentos que podem evitar problemas de saúde prolongar a vida e aumentar a disposição. É claro que se usados na medida certa esses alimentos trarão um bom resultado.  Confira abaixo:

1. Frutas vermelhas protegem contra o câncer

Morango, amora e framboesa além de ser saborosas frutas também contem ácido elágico, o qual evita a formação de tumores e o envelhecimento precoce das células, segundo pesquisa da Universidade de Brasília, possui flavonóides com propriedades anticancerígenas  antialérgicas e antiinflamatórias. Além disso, o presidente da Sociedade das funções de Alimentos Funcionais, destaca que o alimento previne glaucomas e cataratas e ajuda a reverter o declínio das funções cerebrais. Duas taças com um mix defrutas vermelhas, duas xícaras de chá feito com as folhas ou um copo de suco, são quantidades perfeitas para contrair os benefícios.

2. Linhaça controla a oscilação  hormonal

A linhaça é extremamente rica em ácido graxos ômega 3, baixa o colesterol ruim e a taxa de triglicérides. Recentes estudos impõe a linhaça propriedades que ajudam a controlar os hormônios. Ameniza os efeitos da menopausa e da TPM. Além disso, é capaz de guardar informações genéticas para a formação de novos seres, e diante disso também funciona como revitalizante poderoso das funções físicas e mentais. É recomendado ingerir uma colher de sopa polvilhada sobre saladas ou iogurtes ou misturada a bolos e pães.

3. Iogurte previne doenças

Além de balancear a flora intestinal, o valor desse alimento, ajuda o trabalho de ação dos nutrientes. O dermatologista americano ressalta que o consumo regular de alimentos probióticos previne infecções causadas por fungos, controla o colesterol, melhora a imunidade e ainda reduz o risco de câncer. Um copo de iogurte por dia já traz todos esses benefícios, desde que não tenha conservantes, corantes nem adição de açúcar, tudo isso pode atrapalhar a sobrevivência das bactérias no organismo.

Continuar Lendo  Dia internacional das mulheres: mensagens para Facebook

4. Castanha do Pará retarda o envelhecimento

A castanha é fonte de selênio e vitamina E, os quais contribuem para desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças no coração. Estudos dirigidos por integrantes da Universidade Federal do Acre e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comprovou a eficácia da castanha e de alimentos enriquecidos com farinha de castanha- do-pará  na recuperação de crianças desnutridas a Amazônia. O mineral ingerido em doses entre 55 e 70 gramas por dia, atua no equilíbrio do hormônio da glândula tireóide, evita a propagação do câncer e fortalece a imunidade.

 

5. Alho aumenta a imunidade

O alho é rico em componentes que auxiliam o sistema imunológico e combatem vírus e bactérias. Além de agir como parte principal no tratamento de gripes, aftas e resfriados, o alimento ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, importantíssimo no controle do câncer. Seus componentes ainda impedem a arteriosclerose e dificulta a produção do meu colesterol. A ingestão diária de 600 a 900 miligramas de alho cru amassado, é o suficiente para adquirir os benefícios.

6.      Tomate fortalece a memória

Já sabemos que ele impede a formação do colesterol, previne o câncer, é rico em antioxidante e licopeno. Porém estudos recentes nos Estados Unidos, comprovaram que o tomate também é fonte de ácido ferúlico, o qual preserva os neurônios da degeneração provocada pelo stress oxidativo, protegendo contra os males de Parkinson, Alzheimer e a demência senil. Para retardar o aparecimento dessas doenças, duas unidades por dia são suficientes. Prefira os orgânicos, pois o fruto é um dos alimentos que mais retém agrotóxicos em sua casca.

 

7. A maça acalma o organismo

Cada unidade possui 85% de água em sua composição e 5 gramas de fibras, para o organismo funcionar corretamente é necessário 20% da dose diária. Contudo, o principal papel da fruta está na quercitina, fitonutriente os quais reduzem os riscos de desenvolver doenças cerebrovasculares e câncer no fígado, pulmão e estomago. Integrantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul descobriram ainda que as pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana além de apresentar menos probabilidade de ter problemas na garganta, dormem e respiram melhor.

Continuar Lendo  Máscara facial caseira: como fazer, receitas

Com os benefícios comprovados, estes são os alimentos que contribuem para uma vida boa e duradoura. Apenas tome cuidado para não extravasar, pois os efeitos poderão ser inversos.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/saude/conteudo_238080.shtml

Top