Sapatos que combinam com vestidos longos Sapatos que combinam com vestidos longos

Sapatos que combinam com vestidos longos

Quais são os sapatos que combinam com vestidos longos? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam montar o look perfeito…

Por Isabella Moretti em 24/02/2015

Quais são os sapatos que combinam com vestidos longos? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam montar o look perfeito para um evento especial. Qualquer erro nessa combinação pode deixar visual sobrecarregado ou sem harmonia.

Sapatos que combinam com vestidos longos. (Foto: Divulgação)

Sapatos que combinam com vestidos longos. (Foto: Divulgação)

Escolher o sapato certo para usar com vestido longo não é uma tarefa tão simples como parece. Antes de definir o calçado ideal, a mulher precisa levar em consideração as características do seu look e as exigências do evento. Somente reconhecendo esses fatores é possível deixar o visual perfeito para um casamento ou uma formatura.

Veja também: Erros ao escolher sapatos da noiva

Sapatos que combinam com vestidos longos

Separamos alguns sapatos que combinam com vestidos longos. Confira:

Sandálias refinadas

As sandálias refinadas são perfeitas para usar com vestidos longos. Para fazer uma boa combinação, a mulher deve optar por um modelo com salto alto e fino.  O design refinado pede um acabamento em pedraria ou strass. As anabelas não são recomendadas para compor um look elegante.

Sandálias refinadas usadas com vestido longo. (Foto: Divulgação)

Sandálias refinadas usadas com vestido longo. (Foto: Divulgação)

Sandália meia-pata

Quem busca conforto acima de todas as circunstâncias deve usar uma sandália meia-pata. Esse modelo tem uma plataforma na parte da frente e um salto fino na parte detrás, garantindo assim mais estabilidade aos pés.

Scarpin

Se o vestido tem um design clássico e formal, então ele pode ser usado com um lindo scarpin preto de bico fino. Esse modelo combina com diversas ocasiões.

O scarpin pode ser usado com vestido longo. (Foto: Divulgação)

O scarpin pode ser usado com vestido longo. (Foto: Divulgação)

Dicas para acertar na escolha do sapato

Confira dicas para não errar na escolha do sapato para usar com vestido longo:

• Se o vestido longo é colorido, então a mulher deve combiná-lo a um calçado nude. Dessa forma, o look fica equilibrado e harmonizado. Os modelos metalizados também são perfeitos para esse caso.

• O sapato preto é sempre uma escolha convencional, mas que não funciona de forma tão neutra como parece. Quando usado de forma errada, o modelo pode encurtar a silhueta.

É fundamental que o modelo de sapato combine com o vestido. (Foto: Divulgação)

É fundamental que o modelo de sapato combine com o vestido. (Foto: Divulgação)

• Quem optou por um vestido longo de cor clara, como branco, gelo ou bege, deve evitar um sapato com o mesmo tom. Caso contrário, o look ficará muito semelhante ao de uma noiva.

• Se o vestido for liso e básico, você pode deixar o look com mais personalidade usando um sapato texturizado ou até mesmo estampado.

• Caso o vestido seja cheio de texturas e aplicações, então o ideal é usar um modelo de sandália simples.

Agora que você já conhece os sapatos que combinam com vestidos longos, acerte na escolha.

Top