Looks com Scarpin Nude: dicas elegantes

Se você tem o costume de observar as vitrines das lojas de calçados, então provavelmente já notou que o scarpin nude está em alta.…

Se você tem o costume de observar as vitrines das lojas de calçados, então provavelmente já notou que o scarpin nude está em alta. Esse modelo de sapato feminino permite montar diferentes looks elegantes, mas é preciso ter cuidado para harmonizar todos os elementos da produção.

O scarpin nude está em alta! (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O scarpin nude está em alta! (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Embora esteja no auge da moda, o scarpin não é nenhuma novidade. Esse calçado ganhou fama no período pós-guerra, mais precisamente em 1947, através da marca Dior. Hoje, o scarpin feminino pode ser encontrado em diferentes modelos, que variam com relação as cores, estampas e tamanho do salto.

O scarpin é um calçado encontrado no guarda-roupa de praticamente todas as mulheres. Ele se destaca dos demais modelos pelo fato de ser elegante, confortável e dar um toque clássico as produções. A principal característica desse modelo é o bico fino, que deixa a parte superior dos pés à mostra.

Dicas para usar scarpin nude

Depois do scarpin colorido e do preto, chegou a vez do nude conquistar a preferência das mulheres brasileiras. Esse sapato deixa o look mais delicado, leve e também ajuda a ganhar alguns centímetros.

O scarpin nude é ótimo para alongar a silhueta. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O scarpin nude é ótimo para alongar a silhueta. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O scarpin nude é versátil e elegante. Ele combina com praticamente todos os tipos de look e consegue deixar a produção mais sofisticada em todas as ocasiões.

Muitas mulheres estão se rendendo aos encantos dos modelos de scarpin nude, mas poucas conhecem a real função desse calçado. A peça se encarrega de alongar a silhueta, não só por causa do salto alto, mas também em virtude da cor neutra e parecida com o tom da pele.

Leia Também:  Coleção Ellus inverno 2014

Quando bem usado, o scarpin nude deixa as pernas mais longas. Por causa dessa ilusão de óptica, o calçado é perfeito para mulheres baixinhas.

Looks com scarpin nude

Scarpin nude com jeans. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Scarpin nude com jeans. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O Mundo das Tribos separou algumas ideias de looks com scarpin nude. Veja:

Scarpin nude com jeans

As mulheres podem combinar a calça jeans com o scarpin nude. Esse look é básico e tem um leve ar elegante, por isso combina com um dia de trabalho ou outra situação casual. Complete a produção com blusa ou camisa e blazer.

Scarpin nude com calça flare

A calça flare é uma peça de roupa que está super na moda. Inspirada nos anos 70, ela tem como principal característica o caimento largo a partir do joelho. Você pode usá-la com scarpin nude nos pés e uma blusinha estampada.

Scarpin nude com saia midi

A saia midi tem comprimento entre o joelho e a canela. Ela fica ótima com scarpin nude, especialmente quando tem cós alto e cintura bem marcada. Complete a produção romântica com uma camisa de seda.

E aí? Você conhece outras formas de usar scarpin nude? Deixe um comentário com a sua sugestão.

 

Top