Remédio caseiro com vinagre de maçã para acabar com a sinusite

Remédio caseiro com vinagre de maçã para acabar com a sinusite é uma ótima opção de tratamento para quem sofre com essa doença, que afeta milhões de pessoas em todo o Brasil, de várias faixas etárias.

Remédio caseiro com vinagre de maça para acabar com a sinusite (Foto Ilustrativa)

Inflamação da mucosa dos seios da face, a sinusite pode ser aguda, quando os sintomas estão presentes por um período inferior a 12 semanas, ou crônica, quando o inchaço e a inflamação permanecem por mais de 12 semanas.

Os sintomas da sinusite podem incluir dores de cabeça e no rosto, congestão nasal, garganta inflamada e pressão na face, entre outros sinais, causando bastante incômodo. Existem diversas maneiras de tratar sinusite, e entre elas está o uso de remédios caseiros.

Remédio caseiro com vinagre de maçã para acabar com a sinusite

A inalação com vinagre de maçã ajuda a descongestionar os seios da face (Foto Ilustrativa)

Uma das alternativas de tratamentos caseiros para sinusite é usando o vinagre de maçã, derivado da fermentação do suco de maçã, que é conhecido por suas inúmeras propriedades benéficas para o corpo.

Como usar vinagre de maçã para tratar sinusite? Você pode começar fazendo a inalação de vinagre de maçã, que auxilia no descongestionamento dos seios da face, melhorando a respiração e acabando com a sensação de cabeça pesada.

Para fazer a inalação, você deve misturar, em uma panela, meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água. Leve ao fogo e aqueça até começar a evaporar. Em seguida, transfira o líquido para uma tigela e inale os vapores, posicionando o nariz e a boca acima da vasilha.

Lavagem dos seios da face com vinagre de maçã

A pressão facial, a congestão nasal e a dor de cabeça são alguns dos sintomas da sinusite (Foto Ilustrativa)

Com a receita para lavagem dos seios da face, é possível deixar as secreções acumuladas mais fluidas, facilitando a eliminação pelo organismo. Você vai precisar de um copo de água morna, 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã e de uma seringa ou conta-gotas.

Misture bem a água e o vinagre e, a seguir, disponha o equivalente a uma colher de sopa da mistura em uma seringa ou conta-gotas. Agora, incline a cabeça para trás e aplique essa quantidade da mistura dentro de uma narina e aguarde ela descer para o nariz e a garganta. Quando chegar à boca, cuspa.

Logo após, repita o procedimento com a outra narina.

Fortalecendo a imunidade com vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades que fortalecem o sistema imunológico (Foto Ilustrativa)

Para curar sinusite com vinagre de maçã, você também pode apostar em uma preparação caseira para fortalecer a imunidade e combater as alergias do sistema respiratório.

Os ingredientes são:

  • ¼ xícara de vinagre de maçã
  • 1 colher (sopa) de mel
  • ¼ colher (de chá) de pimenta-caiena
  • ½ xícara de água
  • Suco de 1 limão

Ferva a água e misture com o vinagre, em um copo alto. Depois, adicione o restante dos ingredientes e misture tudo. Beba diariamente até a melhora dos sinais da sinusite.

Aproveite os benefícios do vinagre de maçã para se livrar da sinusite, mas se os sintomas estiverem demorando a desaparecer, o melhor é ir ao médico.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados