Dicas para não Engordar no Inverno

☰ CONTEÚDOSeparamos aqui algumas dicas para não engordar no inverno, que é quando o corpo precisa e usa a gordura já do corpo e,…

Separamos aqui algumas dicas para não engordar no inverno, que é quando o corpo precisa e usa a gordura já do corpo e, naturalmente, todos nós comemos mais nesta estação. Essa estação é um momento decisivo para quem se preocupa com o peso e se cuida ao máximo, afinal quem não quer ficar com aquele corpo perfeito para o verão? Então, manter-se na linha é o jeito e controlar a quantidade de comida é importante para não engordar.

Dicas para não Engordar no Inverno (Foto Ilustrativa)

Dicas para não Engordar no Inverno

Entre as dicas para não engordar no inverno é praticar atividade física. Ela é fundamental para manter o peso, modelar o corpo e não engordar, isso acontece devido aquela queima de gordura mais intensa que o corpo exige. Listamos então o que você pode fazer no dia a dia e o deve evitar.

Leia mais informações sobre: CHÁS QUE AQUECEM E NÃO ENGORDAM

Noites de fondue?

Apesar de gostoso, o jeito é controlar a fome (Foto Ilustrativa)

A dica é ir para eventos com pouca fome, se possível coma antes de sair ! Se não agüentar, faça fondue de queijo magro, como ricota. Prefira sempre os queijos brancos. Aliás, falando em alimentação, cuidado com os produtos lights o consumo deles não costumam ser tão leves. Outra tentação nessa época é o chocolate, outro produto que não resolve nada é o chocolate dietético, ele possui a mesma quantidade de gordura do normal. Uma alternativa é o sorvete de chocolate light, este leva em média 37 calorias, ou então ter que se contentar com um quadradinho da barra de chocolate.

Leia Também:  Vestidos de festa com renda: modelos, fotos

Outros alimentos

Uma tentação para muitos, porém é um dos grandes vilões para que você engorde. Ao invés de chantilly ou creme de leite use doces as bases de frutas de preferência as frutas secas, elas são mais saudáveis e menos calóricas. No caso de um vinho, beber uma taça de vinho todos os dias faz bem, mas não exagere na bebida. Além de engordar, o hábito de beber demais não é nada saudável, portanto fique atento nisso também.

Esqueça o refrigerante para a toda vida (Foto Ilustrativa)

Quem não gosta de tomar um refrigerantes durantes as refeições ?Saiba que não é correto tomar líquido durante a refeição. Os refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os refrigerantes lights não são recomendados, eles possuem gases que ajudam na retenção de líquidos dilatando assim o estômago. Se tiver com muita vontade tome uma hora antes ou uma hora depois.

Leia mais informações sobre:  INVERNO: POR QUE AUMENTA A FOME?

Outros dicas importantes

O café possui um teor calórico baixo. Prefira café com leite desnatado e adoçante. Beba também chá de ervas. Se preferir as sopas sem creme de leite é uma boa opção, principalmente as de legumes. Você pode comer de tudo, só fique atento nas quantidade, caso exagere demais utilize os exercícios físicos para queimar estas calorias extras. Evite pular refeições ou ficar por um longo período sem comer, o ideal é que se coma de 3 em 3 horas ou faça, no mínimo quatro refeições por dia.’

Caminhada é fundamental durante esse época do ano, ajudando assim a eliminar mais ainda as gorduras (Foto Ilustrativa)

Faça algum tipo de atividade física. Para quem é mais sedentário é bom iniciar com uma caminhada diária leve, e aos poucos ir para outro tipo de atividade como a musculação por exemplo. Utilize o bem senso – troca frituras por cozidos, assados ou grelhados e inclua saladas em pelo menos uma das refeições do dia, aumentando assim seu aporte vitamínico/dia. Tome bastante líquidos. Coma devagar e lembre-se seu estômago não tem dentes ! Se comer rápido você não sente direito o sabor do alimento, não sente saciedade (sensação que não está satisfeito) além de seu estômago ter que trabalhar em dobro. E por último, hidrate-se com água e com creme! 

E se você possue alguma dica para não engordar no inverno deixe sua experiência ou relato expresso nos comentários deste artigo. Confira outros dicas e artigos que preparamos pra você!

Leia Também:  Usiminas Trabalhe Conosco - Enviar Currículo

Top