Saiba como diminuir sua vontade de comer chocolate

O chocolate faz muito bem a saúde, quando consumido em pequenas quantidades. Suas propriedades positivas são principalmente em relação ao coração, reduzindo o risco de infarto. Porém, ele também pode ser um grande vilão, pois possui açúcar e gordura. Quando ingerido em grandes quantidades pode aumentar o risco de diabetes e colesterol.

Mas, só saber que o chocolate em grandes quantidades faz mal não é o suficiente, pois como podemos fazer para resistir e não atacar a caixa inteirinha de bombons? Aqui vão algumas dicas.

  1. Coma uma maçã antes de começar a comer o chocolate. Assim, você acabará comendo menos e ainda tem a vantagem da maçã diminuir a absorção do açúcar e da gordura do alimento.
  2. Tenha preferência pelo chocolate meio amargo. Ele possui uma substância que ajuda a segurar o impulso pelo doce e tem maior quantidade de cacau.
  3. Se você tem dificuldades de se controlar frente a uma caixa de bombons ou uma barra de chocolate, divida o doce em pequenas porções, em potinhos, e congele. Quando tiver vontade, tire apenas o potinho que você vai comer do congelador. Como o chocolate estará gelado, a tendência é comer menos.
  4. Coma manga, essa fruta tem uma substância que ajuda a diminuir a vontade de comer doces.
  5. Não fique totalmente sem comer chocolate. A vontade pode acumular e você pode até ter mal estar. Coma, mas em pequenas quantidades.
  6. Se há um horário onde você tem maior vontade de comer chocolate, procure se alimentar de frutas um pouco antes, assim terá menos vontade de comer doce.

O chocolate é um alimento produzido a partir do cacau, fruto abundante no Brasil, e que por isso é muito produzido e comercializado em nosso país

Apesar de muita gente acreditar que essa guloseima deve ser excluída de uma alimentação saudável, por ser um alimento rico em calorias e gorduras, alguns estudos recentes mostram que alguns tipos de chocolates podem fazer muito bem a nossa saúde, principalmente devido à presença de cacau em sua composição.

O cacau é uma das maiores fontes de antioxidantes que desempenham um papel importante na prevenção da oxidação do LDL colesterol (o colesterol “ruim”) e na inibição de processos inflamatórios no organismo, impedindo assim o acúmulo de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos e reduzindo o risco de doenças cardiovasculares como infarto, hipertensão e acidente vascular encefálico.

Por isso, aproveite o chocolate na medida certa e terá muito dos seus benefícios.

3 Comments - Add Comment

Reply